Benjamin Teixeira de Aguiar

2 de novembro de 2010
 

O Ritual Patético do Dia de “Finados”

(Comentários de Benjamin de Aguiar no Twitter – 03.)

Cultuam-se os mortos do corpo material, porque, comumente, não se está vivo no espírito, antes mesmo que o próprio organismo de matéria venha a se decompor. Normalmente, vive-se como zumbi, sem propósito, sem um ideal, sem respeitar a própria natureza ou vocações, prestando-se culto às convenções e à opinião alheia – da família, da classe social, do ambiente profissional, etc. Em suma: tão só sobrevivendo, em vez de se realizando.

Não queira estar no número desses mortos-vivos. Ser feliz é um dever premente e impostergável! Render culto à memória dos que se foram tem um aspecto nobre de lhes honrarmos pelo quanto fizeram por nós, foram importantes ou nos deixaram legados de transformação e realização. Mas isso se pode fazer em qualquer lugar e época; e, principalmente, deve ser festejado, para ser autêntico, e não lamuriado, qual ocorre nesta data mórbida do calendário pátrio. E exatamente o contrário é o que costuma acontecer nas infernais, primitivas e quase patéticas visitas a restos mortais de “finados”, em cemitérios, como se eles se houvessem finado de fato… Nem parece que estamos no século XXI!

Mais ridículo ainda é o ar de severidade e contrição, com que as pessoas vão a essas casas da morte (para carpirem suas culpas, por tudo que não fizeram em vida pelo falecido, e que imaginam estar purgando, com seu ar lúgubre na visita ritualística), julgando cumprir um rito espiritual legítimo, quando apenas demonstram o quanto estão perdidas de Si-Próprias, da Centelha Sagrada que habita sua intimidade, e que lhes diria, se tivessem, conforme disse Jesus, “ouvidos de ouvir”: “Abra os ouvidos da mente, e ouvirá seus entes queridos, mais vivos que você mesmo, pobre mortal na matéria”. Segundo alertou Paulo de Tarso, com muita felicidade: “Desperta, oh tu que dormes; levanta-te dentre os mortos, e o Cristo de iluminará.”

Benjamin de Aguiar.

(Texto redigido na madrugada de 2 de novembro de 2010.)


(*) ATENÇÃO, Amigos e Admiradores do Instituto Salto Quântico, bem como de seu Fundador e Líder no Plano Físico, o Médium Benjamin de Aguiar:
Cliquem aqui
,
para acessar a postagem com informações especiais sobre a celebração dos 40 anos de nosso querido “Mamin”, com ENTRADA FRANCA e doação de 500 DVDs de brinde, aos primeiros que chegarem ao evento, além, é claro, de atrações artísticas e comes e bebes (sem bebidas alcoólicas).

Equipe Salto Quântico.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/imagens/Benjamin_125.jpg


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: