Assuntos polêmicos

22 de outubro de 2010
 

“O Segredo” e as Teorias do Uso do Poder da Mente para o Sucesso Pessoal – Maria Santíssima e o Espírito Eugênia Elucidam Sumariamente o Assunto.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/uploads/Ave-Maria6.jpg

(Nossa Senhora – Mensagem do Dia – 06.)

“O Segredo da Vida é amar e servir. A Lei de Atração deve ser a da Atração Divina. Há pessoas pretendendo se colocar no Lugar do Criador em suas existências, comprometendo-se, severamente, em vários sentidos – não serão felizes, por esta rota. Cada célula do corpo tem sua função, e todas têm que funcionar de modo orquestrado. A sabedoria está em saber escutar a Voz Interior (*), para conhecer, com segurança, o próprio lugar no concerto da criação, sem caprichos pessoais ou desejos do ego, que atuam como cânceres, quais as células cancerígenas o fazem, num corpo saudável, ao pretenderem se multiplicar mais do que devem, não cumprindo, corretamente, suas funções, conforme os comandos do Todo.”

Maria de Nazaré.

(*) Urge entendermos, portanto, o que seja a “Voz Interior”, porque muita gente põe o desejo de destaque pessoal, de fortuna material, de satisfação do ego ou de impulsos fisiológicos animalescos, como vozes interiores que são, no lugar desta “Voz Interior” a que Nossa Mãe Maior faz alusão. Não nos enganemos. Apenas no desejo de servir, santamente, em nome de Deus, lograremos a paz e a realização que buscamos. Por isso, tantas pessoas consomem a literatura do New Thought, sem êxito, desde seu surgimento no século XIX. Desejar com força, para se adquirir o que se deseja, em vez de buscar um Ideal do Coração, é funcionar como uma célula cancerígena no tecido social – conforme elucidou Nossa Mãe Celeste em Sua peça de Sabedoria acima –, ou, n’outras palavras, tornar-se um agente do mal. E ninguém, de sã consciência, deseja fazer isso consigo.

Ideias boas são encontráveis em toda parte, inclusive na literatura sedutora de inflação do ego e seus desejos loucos, mas nos recordemos do que disse Nosso Mestre e Senhor Jesus: que haveria “lobos vestidos com peles de cordeiro”, usando de conceitos que não lhes pertencem aos valores reais, para melhor seduzir os incautos, como as propostas de liberdade, gratidão e paz, que somente podem ser vividas, em plenitude, quando nos submetemos, paradoxalmente, às disciplinas da Esfera Sublime de Consciência.

Aqueles que não consideram a existência de uma Hierarquia do Plano Sublime sobre todos nós, e que não se esforçam, sincera, íntima e persistentemente, por se alinhar aos Seus Subidos Ideais, não são de Deus ou, no mínimo, estão severamente afastados ou se afastando d’Ele-Ela, a ponto de dizerem que Deus é o próprio ego, segundo declaram, abertamente, vários destes “gurus” do desatino, inclusive como técnica espiritual: de se afirmar ser Deus! Delírio supremo de narcisismo e de desrespeito com as Potestades Celestes, que nunca passará incólume de consequências desastrosas para quem adotou a prática, e mais ainda para quem a propalou. É este exatamente o raciocínio de pseudossábios e de gênios das trevas. Hipnotizar pessoas, controlar situações, gerenciar, se fosse possível, o próprio universo. Alerta, amigos, alerta!!!

Espírito Eugênia.

(Mensagens recebidas pelo médium Benjamin de Aguiar, sendo a primeira canalizada pelo próprio Espírito Eugênia, em 21 de outubro de 2010.)

Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (20h30, no de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: