Espírito Irmã Brígida

30 de setembro de 2010
 

Necessidade Inarredável do Perdão.

(Sinopses de Sabedoria – 25.)

Benjamin de Aguiar
pelo
Espírito Irmã Brígida.

Se teu irmão peca contra ti, com indiferença, injúria ou incompreensão, perdoa. A vida social é impossível sem desculparmos as falhas uns dos outros.

Não te sintas tolo ou estimulando o mau comportamento, por seres indulgente. Fica ciente de que esta constitui, de reversa maneira, conduta madura: dispor-te a relevar o que sejam bagatelas, para te ater ao importante, enxergando o melhor em cada circunstância, focando a parte positiva de cada pessoa.

Haverá o instante, realmente, em que terás que aplicar a disciplina, a firmeza, inclusive a benefício de quem está sendo objeto de tua severidade, num ato de sincero amor, quiçá de humildade (por abandonares a postura “boazinha” do conivente que se acumplicia com a má conduta); mas, mesmo neste instante, mantém o coração em paz e sempre disposto à conciliação, ou, se possível, em estado de boa vontade, ou seja: que nem precisa de conciliação, porque sequer adentrou o terreno da desavença ou da desinteligência, propriamente.

Em todo conflito em que te encontres ou que sejas levado a viver, releva, compreende e auxilia, infatigavelmente, porque o Cristo é Luz Viva no mundo, espelhado na pessoa de Seus seguidores genuínos, a dissipar as trevas da maldade e do descaso, da preguiça e da covardia, em toda parte…

E, se te faltarem forças para este feito, que te pareça acima de tuas condições pessoais, renova-as, por meio da prece, asserena o coração, para sentires a Voz de Jesus (ou de Maria), por meio de teus guias espirituais ou como vibrações salutares de paz e de reequilíbrio íntimo, e logo te sentirás retomando a rota aparentemente perdida… apenas brevemente desencontrada… porque o que importa é manteres o coração devoto a Deus e Seus Emissários – o resto se resolve com o tempo, na perseverança do serviço solidário, em qualquer lugar, onde te situares, com quem estiveres…

(Texto recebido em 29 de setembro de 2010.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: