Espírito Irmã Brígida

28 de setembro de 2010
 

Sê o Lampadário, Quando Não Puderes Ser o Farol.

(Sinopses de Sabedoria – 22.)

Benjamin de Aguiar
pelo
Espírito Irmã Brígida.

Tentam-te deter o movimento generoso e esclarecedor.
Transforma a energia paralisante que te vem em ação contínua no bem.

Pretendem fazer-te desacreditar de ti mesmo, dos outros, do ideal que te inflama a alma, da própria assistência de Deus e Seus Emissários.
Reforça, ainda mais, tuas deliberações de serviço, teus compromissos, tua fé, pela ação resoluta em socorro de irmãos em situação pior que a tua.

Sê, onde estiveres, com quem te encontrares, o lampadário humilde de esperança e carinho, quando não puderes te fazer o farol gigante e sobranceiro de sabedoria e amor inexpugnáveis, mas, mesmo assim, desfaze as trevas em torno, com as forças e condições que te sejam próprias.

Isso não implica abdiques da razão, nem abandones a pesquisa: retoma-as, com até maior vigor; mas que, nos teus movimentos de estudo, sejas decente e lúcido (ou seja: legitimamente racional e científico, que significa dizer “imparcial”), não permitindo se imiscua neles a serpente peçonhenta da dúvida sistemática, que inicia as buscas de antemão presumindo estar com a resposta pronta: uma negativa ao ideal, à humanidade, à esperança, à dignidade de existir e pensar, ter liberdade de consciência e ação, elaborando racionalizações que lastreiem sua loucura assassina de toda alegria de viver, de todo princípio nobre e espiritual.

(Texto recebido em 27 de setembro de 2010.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: