Espírito Eugênia-Aspásia

19 de agosto de 2010
 

Embaixador de Deus.

Benjamin Teixeira
pelo
Espírito Eugênia.

Você reluta em aceitar seu status de homem-divino. Mas não se esqueça de que toda criatura traz em gérmen a presença do Criador, no cerne de si mesma.

Claro que as posturas arrogantes e presunçosas, assim como as que primam pela megalomania, são extremamente perigosas. Todavia, ao passo que se deve exercitar continuamente a humildade de se reconhecer um ser humano falível e limitado, deve-se também desenvolver, no contraponto do processo, a autoestima de quem sabe ser um deus em potencial.

Você não é Deus, mas é um instrumento d’Ele no mundo. De você mesmo, nada conseguirá fazer, sem Ele. Mas, conectado a Ele, tudo poderá, chegando mesmo a se “contaminar” com Sua natureza, daí a condição eventual de deus (letra minúscula), ou seja: uma extensão do Ser Supremo, muito embora com individualidade própria.

Alguns teóricos supõem que somente em condições de extraordinária evolução pode alguém estar na função de canal de Deus. Entrementes, o Absoluto, não tendo limites, não se manifesta apenas nas questões grandiosas do Cosmos, mas também nas mínimas, expressando-se de infinitas e misteriosas maneiras até mesmo nas questiúnculas do cotidiano.

Você é canal de Deus, prezado amigo. Investido dessa responsabilidade invulgar, na hora de dar um copo de água ao pedinte à rua, de ceder um sorriso a um desconhecido na via pública, não se esqueça de que é um Embaixador das Alturas, servindo aos propósitos supremos do Senhor dos Universos.

Se de fato tem uma ligação direta com Ele ou com Seres Angélicos, que Lhe espelham os intentos, pouco importa: o fato é que é um porta-voz de Deus, em cada evento singelo do seu dia.

Sendo assim, ore antes de qualquer atividade. Pense n’Ele, sempre que puder, invocando-Lhe a inspiração e/ou confiando-se a entidades superiores que O representam no mundo espiritual, sobremaneira nos momentos de maior dificuldade.

Com isso, notará que a angústia existencial básica, que constringe o ser humano, de insegurança e abandono ante as ingentes forças com que trava contato, dia a dia, dissipar-se-á, dando lugar a um magnífico estado de graça, serenidade e paz, favorecendo a sua e a felicidade de todos que forem alcançados pelo círculo direto e indireto de sua influência pessoal.

Você é um preposto de Deus. Não se esqueça nunca disso. Quando, da próxima vez, sentir-se mal consigo e com o mundo, recorde-se dessa verdade fundamental, que pode ser deduzida, inclusive, das novas descobertas científicas, como a do universo indiviso, proposto pela Física Quântico-relativística (tudo conectado a tudo por meio da energia), ou a do novo paradigma holográfico-holístico da realidade, a dizer que cada parte contém, de certa maneira, o todo.

Você vive uma fantástica sinergia com o universo e com seu Grande Operador Invisível. Deixe a energia fluir por você. Seja um com essas Correntes Divinas que o perpassam. Seja um com a Consciência subjacente que a tudo pervaga, completa e plenifica, proporcionando propósito, conteúdo e significado. Solvendo essa questão básica de conexão em sua vida, tudo mais, por consequência, naturalmente se resolverá.

(Texto recebido em 30 de maio de 2000.)


Nota da Equipe:

Não houve falha de digitação quanto à data de recepção desta mensagem. Realmente, este magnífico texto foi recebido há mais de 10 anos.


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: