Espírito Gustavo Henrique

18 de agosto de 2010
 

Em Casa.

Benjamin de Aguiar
pelo Espírito Gustavo Henrique


Exercita, amigo(a), o perdão, dentro de casa, porque, se não o fizeres, como estarás refletindo o Amor de Cristo, qual todo(a) cristão(ã) deve fazer?

Lógico, não te deves entregar a posturas abusivas de terceiros, ainda os mais amados. Entrementes, feita a defesa justa e a exposição de teus motivos e pontos de vista, frenando o processo de manipulação ou vampirização, ataque ou assalto a teus sentimentos e valores mais subidos, tranquiliza as defesas do ego, baixando-as, para que não levantes barricadas às manifestações do coração, fonte da Vida e da orientação não só para os outros (e para aquele que te parece estar recebendo a justa punição), mas – e eis a grande e paradoxal questão – para ti mesmo, o(a) “prejudicado(a)” que, em tese, deveria ser compensado(a), e não sofrer retaliações da Vida.

Assim, prezado(a) amigo(a), se estás no Caminho de passares a outro nível de consciência, se o ramerrão do cotidiano e suas gratificações rasteiras te não mais satisfazem, significa que te deves preparar a amar, larga e profundamente, em medidas que te parecerão pródigas (porque te soarão contraproducentes), quando apenas representam um conjunto de leis, de princípios de um outro patamar consciencial, uma nova escala de princípios, uma hierarquia superior de prioridades, em que o amor é o norte constante, em que o perdão, a caridade e a solidariedade espontâneos fazem-se notas dominantes da conduta do indivíduo e mesmo de seus estados de espírito.

(Texto recebido na madrugada de 13 de agosto de 2010.)


Ajude a santa e sábia Mestra Espiritual Eugênia e Seus Amigos igualmente Mestres Desencarnados a disseminarem Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornarem o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.

Se você está fora de Sergipe, pode assistir à palestra de Benjamin de Aguiar, ao vivo, aqui mesmo, pelo nosso site, mediante uma colaboração simbólica, destinada à manutenção dos equipamentos utilizados na transmissão via internet. Para acessar-nos, basta que venha até cá, às 19h30 de domingos, horário de Aracaju (atualmente alinhado com o de Brasília), e siga as instruções aqui dispostas no próprio domingo, em postagem específica. (Lembramos que a entrada, para quem quiser assistir presencialmente, é gratuita.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: