Benjamin Teixeira de Aguiar

13 de julho de 2010
 

Precondições para Participação em Reunião Mediúnica Mista de Desenvolvimento, Desobsessão e Cura – Minipalestra de Benjamin de Aguiar.

http://www.saltoquantico.com.br/wp-content/imagens/Benjamin_100711.jpg

Instruções para realizar o download: clique aqui.

Reproduzir


Temas destacados:

  • Instruções básicas para participação nas reuniões mediúnicas do Salto Quântico. (0:10)
  • Funções das reuniões mediúnicas mistas do Salto Quântico: educação do nosso espírito, oficina de trabalho e hospital. Tarefas desdobradas. Incorporação, psicografia, esclarecimento e sustentação. (1:10)
  • Ocorrência de pequenas experimentações. Arrepios, quadros aparentemente imaginosos, sensação de inchaço no corpo, desdobramento, tontura, calafrios. Sensações emocionais como raiva, impaciência, ou mesmo as positivas, como o estado de graça, ideias e intuições magníficas.  (3:10)
  • O aspecto “Hospital” das reuniões mediúnicas. Tratamento de entidades sofredoras. Divisão das dores com os médiuns. Energias dos médiuns, tóxicas para eles próprios, são doadas durante as reuniões, transformadas pela Espiritualidade Amiga e distribuídas entre os sofredores, como elementos de reparação de forças e renovação. (4:10)
  • Como se portar. Estado de recolhimento e reverência. Outros cuidados: evitar alimentação pesada, estômago cheio, e relações sexuais no dia, ainda que masturbação. (5:30)
  • O aspecto “Escola”. Possibilidade ímpar de aprender com os Mestres Espirituais, por meio de incorporações ou intuições, como também com os sofredores, a evitar erros semelhantes. (6:20)
  • Bibliografia recomendada. O Pentateuco Kardequiano. “O Livro dos Espíritos”, “O Livro dos Médiuns”, “O Evangelho segundo o Espiritismo”, “O Céu e o Inferno”, “A Gênese”. Obra completa de André Luiz. Destaque para “Nos Domínios da Mediunidade”, “Missionários da Luz”, “Desobsessão”. Hermínio Miranda: “Diálogo com as Sombras”, “Diversidade dos Carismas”. Instituto Salto Quântico: “O Instituto Voltaire” e “A Expansão do Instituto Voltaire”; seção “Artigos sobre Mediunidade” do site, acessível gratuitamente. (7:20)
  • Precondições para participações nas reuniões mediúnicas. Assinar a lista de presença das palestras de domingo. Culto diário do Evangelho no Lar, com hora marcada, à meia voz. Orientação de como realizá-lo. Necessidade apresentada pelos Espíritos Superiores de atualização do Espiritismo. Dedicar diariamente 15 minutos exclusivamente para orações. Não é permitido faltar mais do que a uma palestra e a uma mediúnica por mês. (10:50)
  • Necessidade de maior vigilância durante todo o dia. Possibilidade de sentir dores de cabeça, enjoos. (20:40)
  • Em 18 anos de história das reuniões mediúnicas do Instituto Salto Quântico, ninguém enfermou de morte. Prolongamento de nossas encarnações ao máximo. A bênção ímpar do tratamento dos obsessores dos próprios participantes das reuniões e de seus familiares (embora nunca um médium deva incorporar seu próprio obsessor). A magnífica limpeza de suas casas e ambientes de trabalho. (21:00)
  • A Infinita Misericórdia de Deus, em permitir que estejamos encarnados. (22:50)
  • Alerta aos iniciantes. Não deve haver preocupação com o desenvolvimento da mediunidade. A importância da melhoria da qualidade dos nossos sentimentos e da nossa sintonia. Amor. Bondade. Desejo de servir e ser útil. O que caracteriza os componentes das Esferas do Bem. O perigo das expectativas exageradas em relação aos fenômenos mediúnicos. O alerta de Gautama Buda. Cuidado com as distrações que podem nos desviar do essencial. Preocupemo-nos com a qualidade da sintonia e não do sinal. (24:30)
  • Outras recomendações. Vícios devem ser combatidos, sejam os relacionados a drogas lícitas ou ilícitas. Exceção para quem bebe socialmente ou de forma moderada em finais de semanas ou feriados. Terminantemente proibido ingerir álcool no dia da mediúnica. Recomendada alimentação o mais balanceada possível, principalmente no dia em questão. Caso deseje, evitar carnes. Necessidade de abstinência sexual durante o dia da reunião, além do cuidado de sempre com os excessos da sexualidade. Evitar cumprimentos que envolvam contatos físicos, principalmente no momento da chegada à reunião. (27:00)
  • No decorrer da reunião. Os tratamentos ocorrem, ainda que “somente” com silêncio e oração. Observação respeitosa. Olhar caridoso e sem julgamentos. Importância de buscar a melhor vibração possível. Evitar preocupações exageradas com a possibilidade de estar atrapalhando. O médium é responsável por tudo que o espírito comunicante diz e faz. Importância do estudo sistemático. (30:00)

(Destaque dos temas: Luidje Barboza)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: