Espírito Lucas Desiderium

5 de abril de 2010
 

Breves Palavras de Conforto.

(Sinopses de Sabedoria – 18.)

Benjamin Teixeira
pelo
Espírito Irmão Lucas.

Estas vergastadas medonhas que te parecem ameaçar com o total colapso da consciência são resultado das forças da retaguarda, que se lançam, furiosas, contra ti.

Se estás à frente e servindo contra interesses mesquinhos dos manipuladores contumazes de toda sorte, naturalíssimo esperar que sofras semelhantes embates.

É bem verdade que o Senhor sabe proteger Seus pupilos dos “lobos roubadores”. Entrementes, não os torna indenes de tentações e quedas, porquanto os deslizes e as provocações das trevas compõem o aprendizado e o estímulo ao amadurecimento constante das criaturas.

Os médiuns se assustam, de ordinário, ao darem os primeiros passos de compromisso com o bem e de educação das próprias faculdades psíquicas, em disciplinas árduas e esforço constante de que declinam convite, dizendo-se incapazes do empenho luminífero, por “falta de evolução”. Arrepiam-se de pavor, só em perceber mentes assomando-se próximo a seus corpos. Alguns se aterrorizam com menos, por divisarem, aqui ou ali, dentro de seus campos psicovisuais, um ou outro vulto. Às vezes, os meros sussurros de além-túmulo já os fazem surtar desabridamente. Tu, porém, etapa sobre etapa de abertura dos canais mediúnicos e das responsabilidades com o vulgo, sabedor das pressões ingentes que isso implica, ainda assim pedes mais, para que possas ser mais útil.

Fazes ideia, então, da extensão de simpatias no Plano Sublime que atrais em tua direção? Repousa, portanto, em paz. Pretendem calar-te, desmantelar-te o juízo, comprometer-te o nome – tudo o que puder impedir que faças o bem imenso que disseminas a todos quantos entram em contato com os conceitos de que te constituis porta-voz. Mas ninguém tem força contra a Vontade de Deus, e, se te pões a serviço do Criador(a), prezado companheiro, quem poderá estar contra tua pessoa?

Emenda agora tua postura de desesperança e esgotamento, e relaxa: vais vencer – já estás vencendo. Porque Deus vela, de modo particular (se é que assim podemos nos exprimir), por aqueles que velam pelos interesses de muitos. Ou seja: as Leis da Vida protegem, de modo todo especial, aqueles que se fazem canais do bem para seus semelhantes, ainda mais quando em larga medida e qualidade – esclarecendo, confortando, apontando rumos de felicidade, de propósito para viver, de orientação para os enigmas da existência, de sugestão de diretrizes de solução para problemas…

Tens noção da proporção do bem que vens fazendo? É por isso que te surpreendes com a reação vulcânica do mal que te procura.

Não te assombres, contudo. Recolhe-te, tão-só, em prece; prossegue em teu trabalho de servir em nome de Deus, quanto possas, e deixa que o tempo se encarregue de tudo colocar em seu devido lugar. A paz e o amor te livrarão do mal, pois que vives para Ele, o Amor… e, onde o Amor está presente, nada mais se Lhe pode contrapor…

(Texto recebido em 4 de abril de 2010.)


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor; e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: