Espírito Gustavo Henrique

12 de janeiro de 2010
 

Na Sintonia da Paz (perante Episódio de Crítica Injusta).

(Sinopses de Sabedoria – 12)

Benjamin Teixeira
pelo Espírito Gustavo Henrique.

Suporta, prezado amigo, a crítica injusta que te dirigiram, com o fito deliberado de desanimar-te e depreciar-te a imagem. Se já avaliaste qual seria a parte construtiva da acusação, verificando se não há motivos inconscientes de defesa do ego e seus sistemas de ilusão, em tua interpretação do ocorrido, releva e segue, absorvendo o que for útil, descartando, sumariamente, o que não for.

Se há algo a ser dito, fala pessoalmente, com dignidade e equilíbrio. Mas, reagindo ou silenciando, guarda serenidade inalterável, na convicção de que a preservação da paz é medida permanente de segurança, na garantia da sintonia com os planos mais altos de consciência, para que não assimiles e albergues, por invigilância, energias e vibrações tóxicas provindas de agentes das trevas, interessados em tirar-te do eixo e, desequilibrando-te, precipitar-te na queda em que planejam destruir-te.

Em lugar disso, aproveita o ensejo para desenvolver a capacidade de abstrair-te das circunstâncias, bem como o poder de te autorreferenciares, conforme as impressões e alvitres dos estratos mais elevados, nobres, civilizados de tua psique e de todos os vetores mentais (internos ou externos) que entrem em ressonância com este patamar mais refinado e sagrado de ti mesmo.

(Texto recebido em 09 de janeiro de 2010.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: