Espírito Eugênia-Aspásia

18 de dezembro de 2009
 

Refletor Vivo.


(Sinopses de Sabedoria – 10)

Benjamin Teixeira
pelo
Espírito Eugênia.

Algumas pessoas preferem ser mensageiros de boas notícias. São ótimos canais de elogios de “segunda mão”, transmitem sorrisos discretos (de aprovação e afeto, simpatia e ternura) que se delineiam pelas costas de terceiros, constituindo-se em grandes estimulantes do melhor estado de espírito e da “melhor parte” de todas as circunstâncias e pessoas. Por onde passam, fazem-se perfume de amor, leveza e alegria, ainda que muitas sejam discretas neste movimento sagrado de disseminar o bem, em todo lugar.

Outros, entretanto, optam por ater-se à face menos bela de tudo e todos com que interagem. Comunicam apenas desgraças, criticam falhas, apontam defeitos. Pouco ágeis para se oferecerem a compensações por problemas de terceiros, muito rápidos em manifestar o quanto estão descompensadas e problemáticas as criaturas que, espontânea e despudoradamente, são por eles analisadas e atacadas. Curiosamente, no movimento de apresentarem suas censuras, comumente se sentem grandes solucionadores dos dramas alheios, preservando as mãos vazias, porém, das soluções reais de conforto e esclarecimento de que se imaginam porta-vozes, em suas fantasias egoicas.

Você tem vocação para ser abutre no deserto, urubu na lixeira ou mosca que procura, no corpo são, a chaga purulenta? Que tal ser o colibri que sobrevoa a imensidão do ermo, a flor mimosa que brota do húmus na lixeira, ou a borboleta que localiza e fertiliza o lírio, no ambiente fétido tenebroso do pântano?

A escolha por ser especular não lhe cabe: todos refletimos algum gênero de luz – ou a Luz do Plano Sublime, em forma de bem, verdade e graça; ou, de reversa maneira, fogos-fátuos de emoções passageiras, de baixo teor, quando não de incêndios devastadores e espetaculares de paixões medonhas e arrasadoras do domínio inferior de consciência…

Diante desta realidade das funções mentais e existenciais humanas, para onde você deseja direcionar a face especular de sua alma? De que forças você deseja se fazer representante? A que natureza de usina psíquica você, como fio mental humano, deseja estar conectado, repassando-lhe o tipo de energia adiante?

Ore, medite, estude matérias construtivas ao espírito, desenvolva hábitos saudáveis de serviço fraterno, caridade, temperança. Faça, consciente e persistentemente, sua escolha de sintonia, todos os dias, determinando, pelo dial do livre-arbítrio, os vetores mentais que deseja representar, para que não seja arrastado, de roldão, pelo magnetismo destruidor de feixes psíquicos mefistofélicos… que os há… aos montes, neste mundo ainda regido pelas Sombras, embora não mais dominado pelas Trevas…

(Texto recebido em 18 de dezembro de 2009.)


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: