Benjamin Teixeira de Aguiar

7 de novembro de 2009
 

Carta Aberta aos Componentes e Amigos do Instituto Salto Quântico.

por Benjamin Teixeira.

Meus muito caros Amigos:

Perdoem-me fazer uso, novamente, do recurso da resposta coletiva, em retribuição às suas múltiplas expressões de amor, atenção e cuidados para comigo, sejam aquelas que se circunscreveram a SMS e a e-mails, ou mesmo as que se deram por meio de telefonemas e outros mimos. Tentei, em princípio, atender a cada um, individualmente, mas a Espiritualidade repreendeu-me, solicitando-me, quanto estivesse em meu alcance, repouso, recolhimento, refazimento de forças, renovação d’alma, neste colapso de estafa dos piores que já sofri na presente existência física, e que me acometeu, de modo particular, no meu último natalício, progredindo até segunda-feira próxima passada, 2 de novembro.

De fato, creio estar numa fase de término de ciclo – o que interpreto aconteça com a Organização inteira, por conseguinte, já que, de certa maneira, constituo, metaforicamente, a encarnação da alma do Salto Quântico, tanto quanto, simbolicamente, Eugênia é o Anjo de todos nós. Falo de modo sumário, a pedido da própria Mestra, que me acompanha neste momento, recomendando-me seja sucinto, porque me quer ver longe de todas as atividades diretas de trabalho, sobremaneira aquelas relacionadas à escrita, como esta, pelo menos até o domingo, amanhã. E, de qualquer forma, logrei “tapeá-l’A”, em várias frentes de trabalho, sob Seus protestos, muito embora não conseguindo muito, na dos exercícios mediúnicos, que Ela cancelou quase integralmente.

Amanhã, estarei presente à realização da palestra pública, com uma ou outra adaptação, como, talvez, ter que proferi-la sentado. As crises de dispneia, tontura e hipertensão (para falar apenas dos sintomas físicos) não me abandonaram de todo ainda.

Quanto aos cuidados com o corpo… em que pareço suicida… ando, historicamente, em boa companhia…
Continuo obeso, como um Buda… (risos), sem Sua iluminação.
Obeso, como Kardec… (risos), sem o seu gênio.
Obeso, como Chico Xavier… (risos), sem a sua santidade.

Brincadeiras à parte, como a comparação in-fi-ni-ta-men-te desproporcional, entre minha pessoa, inteiramente comum, e a dos três Luminares acima citados, para provocar a percepção da relatividade de certos conceitos considerados sagrados (qual o de que estar em forma, fisicamente, é um princípio de disciplina espiritual em toda circunstância), restou-me a obesidade e o sedentarismo dos três “avatares”… aditados à teimosia de jamais deixar meu posto de trabalho… a não ser que perceba estar sendo incômodo, inconveniente ou intrometido… no ambiente, sociedade ou cultura… em que não fui chamado a me fazer presente… e, com isso, perturbar, supondo estar sendo útil…

Confiando-nos à Nossa Mãe Maior, Maria Santíssima,

Tentando atrapalhar o mínimo possível e realizar o máximo de acertos que me seja possível atingir, a serviço dos Divinos Desígnios a meu respeito e de nossa Causa-Casa,

Irmão em Cristo, Jesus e Maria Cristo,
Benjamin (Mamin)
Aracaju, 7 de novembro de 2009.


Observação
:

Esta Carta Aberta de Benjamin Teixeira a componentes e admiradores do Instituto Salto Quântico constitui já a postagem da “mensagem do dia” de domingo, 8 de novembro, previamente publicada ao final da manhã deste sábado, 7. Logo abaixo da caixa deste artigo, na interface do site, está disponibilizado o vídeo que corresponde à “mensagem do dia” de hoje.

A Equipe.


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: