Espírito Eugênia-Aspásia

23 de agosto de 2009
 

Teste Máximo.

(Sobre Travessia de Crises Existenciais.)


Benjamin Teixeira
pelos Espíritos
Irmã Brígida e Eugênia.

Segue em paz, na tua rota de amor. É possível que te sintas à beira do colapso nervoso, em função da imensidão de interesses que contrarias, de modo que até o inconsciente coletivo se volte contra ti, chispando-te as estruturas mentais com dardos psíquicos venenosos. Entretanto, recorda que há Potências Celestes que sustentam os passos dos condutores do povo ao Novo Sistema de Organização Social que está por vir.

As mentes de muitos, encarnados e desencarnados, procuram-te, entre a aflição e o desespero, e julgas soçobrar, exangue, como um náufrago que sucumbisse na luta contra o mar alto encapelado em que foi atirado. Relembra, todavia, companheiro, que quando tudo parece mais obscuro e sem solução[saída/remédio/salvação], do fundo fosso de consunção que se te afigura abrir-se[-te] aos pés, surge a solução inesperada, a glória!…

Não há parto para a psique que aconteça sem dor. Para que as mais substanciais e profundas mudanças ocorram, imprescindível que mergulhes nas águas ‘‘densas’’ da própria escuridão inconsciente. Seja o que for que te amarfanhe o coração, ainda que a ingratidão dos mais queridos afetos e a injustiça dos maiores beneficiários de antanho te aguilhoem a alma mil vezes ao dia, olha para Cima e espera. Deus jamais desampara. E, enquanto trabalhas, ininterruptamente, na disseminação dos benefícios de que te fazes portador, fica certo: o Senhor-Senhora age, por miríades de ocultos e miraculosos meios, na subliminaridade de cada texto da existência, propiciando-te que a crise da hora amarga que vives desfaça-se, como bruma letal que se dissipasse à força da brisa abençoada do Poder do Criador; qual o vento místico que surgiu no cenáculo apostólico, no emblemático dia do Pentecostes…

Suporta, assim, com serenidade e fé, a ‘‘noite escura da tua alma’’ – para utilizar os clássicos dizeres de São João da Cruz –, e, quando menos esperares (talvez bem antes do que imaginas, quiçá melhor do que supões possível), estarás contemplando os albores de uma nova alvorada!… Como reza o sábio ditado popular, as trevas mais cerradas da madrugada são mensageiras caridosas dos primeiros raios de Sol do amanhecer.

Passado o período de teste e transformação do caráter (isso porque continuas sofrendo – reforçamos – enquanto te manténs fiel aos compromissos de serviço ao bem comum), descobrir-te-ás lapidado, amadurecido e fortalecido, de um tal modo, que exclamarás, prenhe de inaudita ventura e incomparável gratidão devocional:

“Obrigado, Senhor, pela hora amara que me enviaste e que me oportunizou o teste da perseverança em que me vejo aprovado! Porque não desisti de servir ao Bem, vê como estou, Senhor(!), vê como estou! Graças te dou, Senhor! Graças te dou(!), que nunca erras e sempre nos conduzes ao melhor, ainda que indispensável se faça, por vezes, atravessemos duras fases de profunda experimentação de nossas almas!… Obrigado, Senhor! Obrigado! Sou feliz!”

(Texto recebido em 23 de agosto de 2009. Revisão de Delano Mothé.)


Convite:

O MONSTRO, o ANJO e a SÁBIA.

Ele não sabia que era dotado de sensibilidade mediúnica. Suas noites começaram a ser perturbadas, seu apetite ficou comprometido, o humor oscilava horrivelmente. Eis que se descobre que o homem pacato e amável estava sob forte influência de uma mente malévola de criminoso desencarnado. Fantástica desobsessão acontece.
Um adorável garotinho morre em trágico acidente, aos seis anos de idade, e é revelado ser ele o anjo de guarda da família inteira, que houvera reencarnado em socorro aos seus protegidos: os pais.
Uma senhora doce e firme, na condução de sua mediunidade, viveu até idade avançada, no corpo físico, e foi, durante toda sua existência, um exemplo ímpar de coerência à sua filosofia de vida, continuando a assistir os seus protegidos, depois da morte física.
Tudo isso, com ilustrações em vídeo, será tratado na palestra deste domingo, 23 de agosto, do médium Benjamin Teixeira. A partir desta, as reuniões públicas dirigidas pelo conferencista ocorrem apenas uma vez na semana (as reuniões experimentais de sextas-feiras e agora também as de quartas foram suspensas), de modo que, se você não puder ir à preleção deste domingo, do escritor de 19 livros publicados, terá que aguardar até o final da próxima semana, para ver e ouvir o Canal do Espírito Eugênia e seus brilhantes Amigos Desencarnados. As reuniões públicas do Instituto Salto Quântico acontecem sempre aos domingos, às 19h30, no confortabilíssimo Auditório da Sociedade Semear, Rua Vila Cristina, 148, Bairro São José. Mais informações, pelo telefone 3041-4405, ou pelo e-mail: perguntas@saltoquantico.com.br.

Equipe Salto Quântico.


Ajude a santa e sábia mestra espiritual Eugênia a disseminar Suas ideias de sabedoria e amor, e, com isso, tornar o nosso mundo mais feliz e pacífico. Basta que encaminhe este arquivo a sua rede de e-mails. Para tanto, utilize a ferramenta abaixo, com os dizeres: “Envie esta mensagem para seus amigos”.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: