Pornografia.

(Consulta a Eugênia – 02.)


Benjamin Teixeira
e o espírito
Eugênia.

(Benjamin Teixeira) – Éramos sete, em minha casa, nesta madrugada de 10 de julho de 2009, alongando muito o momento de jantar, após gravação do programa de TV (a ser exibido, pela primeira vez, no sábado, pela manhã), em troca afetuosa de confidências e comentários hilários sobre o cansativo dia de trabalho que todos reportavam a seu modo, com anedotário saudável e, quando possível (risos), construtivo. Quando o relógio não nos permitia mais alongamentos, procedemos a prece inicial (proferida por nossa querida Ursinha) e Maisa leu a  passagem da “Oferta da Viúva” (Lucas, 21:1-4), a nobre Eugênia pediu-me abrisse o laptop e começasse a digitar, e Ela me começou a ditar, em tom íntimo e despretensioso, como a vovozona-sábia que conversasse à vontade com os netinhos-discípulos, fazendo-nos sentir suspensos de enlevo místico, como na gravura ao lado, em que o deus grego Eros arrebata Psique, para o mundo do êxtase…

(Espírito Eugênia) – Desculpem interromper momento tão alegre e descontraído em família, mas temo admitir que precisamos resolver a questão da mensagem do dia, que desejo instalar, ainda que já disponhamos de vídeo programado previamente à postagem.

Vou dizer algumas breves palavras aos circunstantes; de modo que, depois disso, todos podem se sentir à vontade, com meu direto e expresso consentimento, a se dirigirem às suas casas, em função do adiantado da hora – mas podendo continuar, é claro: no que sejam muito bem-vindos, em nosso circuito de orações e estudos espirituais.

A Úrsula, meus parabéns, querida amiga, pelo trabalho havido com os escorpiões da alma, aquelas espíritos empedernidos no mal que, mais uma vez, a visitaram tentando lhe desmerecer o trabalho e o de nossa organização, em suas orações matinais. As dores na clavícula e na espátula, como se estivesse com os braços (ombros) deslocados – que a compeliram a procurar aliviar a dor (sem saber como se posicionar, para arrefecer sua intensidade) – foram decorrentes de acidentes que geraram lesões desta natureza, mais especificamente em colisões automobilísticas, fazendo referência, em particular, ao chefe de sua amiga (…) (*1), que foi trazido até nossa Casa, para tratamento apropriado.

A Maisa, nossos parabéns pela postura bem mais compreensiva com (…), bem como a inclinação – que não lhe parecia muito plausível ou provável, quando Benjamin lhe propôs – de pô-lo a conversar com seu amigo, sobre questões do passado envolvendo ambos. A inferência se deu nesta manhã, em suas meditações, e você mesma se surpreendeu por haver chegado a este padrão de ilações.

Para prosseguir, gostaria de pedir o favor especialíssimo de dizer à minha cara Alininha que ela recebeu ajuda sistemática de nosso caro Roberto – o psicólogo bem humorado e firme, que a fez oscilar, exatamente, entre a dureza e o tom hilário, que lhe conferiu um tom eficaz ao seu trabalho, como nunca – o que deve ter notado, parcialmente (*2), apesar da exaustão natural que a acometeu, sobremaneira ao término da reunião mediúnica (*3), porque se sentiu saindo bem mais disposta que o habitual de seus atendimentos da tarde (não foi mesmo?)

Encerrando as falas pessoais, agradeço a todos os meus rapazes: Leonardo, Wagner, Delano e Benjamin, pelas presenças devotas e sinceras, ouvindo-me e tentando-me seguir todas as sugestões de mãe. Hoje, não terei muito a lhes falar, além disso. Contudo, estejam certos de que estão pessoalmente sendo vistos e amparados.

Gostaria que Delano procedesse a pergunta instrutiva, que nos permita imediata publicação em nosso sítio eletrônico na internet.

(A famosíssima obra de Botticelli, com a figura de Afrodite, deusa grega do amor, ao centro.)

(Benjamin Teixeira) – Querida Eugênia, Delano suspeita e nós – os demais aqui congregados – confirmamos, que o tema talvez já haja sido ventilado por você. Mas todos concordamos que, pela necessidade coletiva gritante e óbvia, em torno dele, vale que tornemos a ouvi-l’A sobre, caso julgue apropriado: Pornografia.

(Espírito Eugênia) – Sim, realmente, já tratei da temática melindrosa, n’outras ocasiões, em público (falando por meio do porta-voz), em privado para fins públicos (nas psicografias que confeccionamos a sós). Vale, sim, reiterarmos a abertura que conceitualmente temos, no sentido de aprovar a utilização de recursos que propiciem a felicidade, o bem estar, a paz e a liberação catártica de núcleos neuróticos, dissolvendo nódulos psíquicos que jazessem critalizados, em indivíduos e agrupamentos humanos.

Importa, porém, considerar, que a autorização que aqui concedemos tem a mesma medida que conferiríamos à autorização dos jogos infantojuvenis ou aos enfeites femininos – sejam na própria indumentária, sobre a epiderme (em forma de pintura e outros artifícios cosméticos), seja nos cabelos, em forma de penteados inovadores.

Não se deve dizer, sobre a pornografia, destarte, que é certo; mas, sim: que é necessário, em certo padrão de consciência. Quando superado este nível de entendimento da vida, sem que se incorra em tédio ou em suspensão do interesse pelo parceiro, muito mais saudável, justo e nobre que se dispense tal expediente, que muito favorece viciações, vampirismo e outros distúrbios do comportamento, como a incapacidade de se interessar por pessoas, sem que se apele a tal recurso menos digno, que se deve, no máximo, fazer-se esporádico, para circunstâncias em que se faça imprescindível.

A fantasia sexual – um seu equivalente de menor nível –, tanto quanto o sexo virtual – uma expressão maximizada e perigosa da mesma, já fronteiriça da traição, de fato – recebem, aqui, de nosso perecer, tratamento similar.

E, como aqui estipulamos uma escala de mal-menor, enquanto se não consegue concretizar o bem que nos é devido, diríamos, de molde a fomentar um bom gerenciamento dos conflitos, pessoais ou de terceiros, por quem se seja responsável, na complexa e profunda área da sexualidade humana, à guisa de escala de tratamento, que se deve entender como uma gradação terapêutica a ser aplicada conforme estrita necessidade, caso a caso:

1)    Quem não conseguir viver sexualmente bem com seu parceiro, apele para a fantasia.

2)    Se a fantasia sexual funcionar, não faz sentido apelar para a pornografia.

3)    A pornografia pode ser considerada, de acordo com a situação em foco, um recurso salvador, para casais ou pessoas eventualmente sem parceiros, inaptas à vivência sexual prática munidas tão-só da fantasia.

4)    Evite-se, ao máximo, o sexo virtual, que já constitui a fronteira da transgressão, o início da queda no mal, a tênue linha divisória para a marginalização da própria sexualidade (*4).

Mãe e mestra,
Eugênia, Aracaju, 10 de julho de 2009.

(Mais uma vez, Afrodite, numa outra versão artística clássica.)

(Texto recebido – em seus elementos mediúnicos – e redigido – nos conteúdos do próprio médium –, em 10 de julho de 2009.)

(*1) Recém-desencarnado.

(*2) Porque alguns efeitos terapêuticos acontecem a longo prazo.

(*3) Que sucedeu ao atendimento em consultório da companheira em ideal.

(*4) Aline Rangel, conosco, no momento desta consulta mediúnica à sábia mestra Eugênia, comentou, satisfeita com as colocações elucidativas, para aplicá-las em consultório, que o sexo virtual constitui já um vínculo que se faz, por se envolver outra pessoa (ao que acrescentaríamos: implicando em consequências e em carma aos envolvidos), detalhando, didaticamente, assim, o que disse nossa tão preclara preceptora desencarnada.

(Notas do Médium).

Atenção:

Logo abaixo desta postagem, na interface deste site, há um arquivo disponibilizando um trecho selecionado do evento Maria Cristo 2006, aquele em que foi levada a público a primeira Carta de Nossa Senhora à Humanidade, da série de Missivas Espirituais que Benjamin Teixeira tem recebido anualmente do Espírito Eugênia.
Neste período, estamos trazendo a lume artigos (psicografados ou inspirados), além de vídeos históricos da Instituição.
Não sabemos por quanto tempo isso se dará, mas é garantida, no mínimo, a publicação de um arquivo por dia (incluindo feriados e fins de semana), neste nosso sítio eletrônico da internet, seja ele em vídeo, apenas áudio ou tão-só texto escrito.

Equipe Salto Quântico.


Colabore com o Instituto Salto Quântico e ajude a levar adiante a palavra da Espiritualidade.


Rede Salto Quântico de Televisão! Principais Curas e SalvamentosNovos Curas e Salvamentos ExtraordináriosPrincipais ProvasNovas Provas da Imortalidade da Alma Emma Francis StoneFenômeno dos Fenômenos