| ||||
Culto do Evangelho, com Incorporação do Espírito Eugênia. (Antes de assistir à incorporação, leia as recomendações abaixo da caixa de vídeo.)(Realizado na madrugada do dia 05 de junho de 2009, em residência do médium Benjamin Teixeira, contando com as participações dos encarnados Úrsula Rangel e Wagner Mendes.) (Instruções para execução do áudio: Caso não seja possível a execução dentro do seu navegador de internet, sugerimos o download do mesmo, para que ele seja reproduzido a partir de seu computador. O tempo de download é equivalente ao necessário para carregá-lo completamente aqui em nosso site. Para tanto, clique com o botão direito na imagem acima, selecione a opção “Salvar destino como” (ou “Salvar URL como”, ou ainda “Salvar link como”), defina onde o arquivo de áudio deverá ser salvo e aguarde até que o download se complete. Antes de assistir a esta incorporação do Espírito Eugênia, acesse os links discriminados abaixo. Eles são fundamentais para uma compreensão apropriada de Quem é o Espírito Eugênia, bem como de elementos viscerais atrelados à Sua manifestação mediúnica, incluindo a fonética ligeiramente nordestina transparecida no fenômeno, em interessantíssimo artigo confeccionado, sobre o assunto, pelo próprio médium Benjamin Teixeira. “Eugênia como Cláudia Prócula.” “Quem É e Quem Foi o Espírito Eugênia.”
Temas do Culto: (*) – Comentários iniciais sobre a primeira gravação em áudio do Culto do Evangelho, a ser divulgado neste site. – Desligamento de nossa Escola de Pensamento espiritual-cristão, o Salto Quântico, do movimento espírita clássico. – Prece inicial (proferida por Úrsula Rangel). – Leitura do texto “Enxertias Divinas”, capítulo 78 do Livro “Fonte Viva”, de autoria do espírito Emmanuel, por Francisco Cândido Xavier (realizada por Wagner Mendes). – Leitura do Texto “Fundação da Igreja de Antioquia” – Carta de São Paulo escrita aos Romanos, capítulo 11, versículos 19 a 26, da Bíblia Sagrada, em Atos dos Apóstolos (por Benjamin Teixeira). – Sugestão de leitura do livro “Paulo e Estevão” – psicografia de Francisco Cândido Xavier e autoria espiritual de Emmanuel. – Pneumatografia. – Evidências da imortalidade da alma. – Prece de encerramento (por Benjamin Teixeira). – Incorporação do espírito Eugênia:
Convite: O Espírito Eugênia Profere, Agora, Duas Palestras, Toda Semana, Benjamin Teixeira Suspensão, nesta Sexta-feira, do Cinema Comentado. Na próxima sexta-feira, em função da realização de uma nova Jornada Holística – o retiro espiritual episódico, conduzido pelos professores encarnados de nossa Instituição, em consórcio com os mestres de nossa dimensão de existência (*2) –, não haverá a sessão de Cinema Comentado.
Convido-os todos que nos honram com a leitura, entrementes, para duas atividades compensatórias, inclusive pelo caráter de marco de que se revestem. A realização, por mim mesma, diretamente – por meio do fenômeno de plena psicofonia (ou incorporação) –, de conferência com uma hora de duração, duas vezes a cada semana: uma, nas reuniões públicas que estão sendo desdobradas na sede do Instituto, no plano físico de vida, às quartas-feiras (*3); e outra, dentro do encontro domingueiro de nosso Educandário, mais conhecido do grande público, que acontece no auditório da Sociedade Semear. Nestas ocasiões, o trabalho de abordagens temáticas diversas não será executado, com exclusividade, por mim mesma, visto que permanecerei, de minha parte, em transe no mínimo inspirativo, falando em nome do Grupo de grandes Mestres do Domínio Sublime de Consciência que represento.
Não suspenderei a parte confiada a nosso porta-voz, no âmbito material de existência, que realizará a sua própria palestra, antes da minha, em ambos os dias, no mesmo feitio e estilo que lhe são peculiares, agradando pelo moderno e racional que costuma imprimir às suas prédicas. Faremos, tão-só, uma divisão equitativa de tarefas, bem como do tempo disponível às explanações temáticas. Às 20h, conduz a aula pública o professor encarnado, com suas interpretações simbológicas de ilustrações cinematográficas, adrede selecionadas, assim como com suas respostas descontraídas a perguntas dos presentes (mesmo que sob nossa inspiração – bem mais branda, contudo, para lhe permitir liberdade de opinião e livre expressão da própria personalidade). Às 21h, porém, assumo eu mesma a condução das atividades, passando a ministrar a aula ao público encarnado (e desencarnados em faixas psíquicas próximas à vibração dos vivos na matéria), por meio da bênção inaquilatável da manifestação mediúnica ostensiva.
Somente a parcela mediúnica de nossas falas será disponibilizada gratuitamente no sítio eletrônico do Salto Quântico na internet, muito embora estejam, os que não se fizerem presentes, desperdiçando a atividade energética de cura e enxertia de elementos renovadores e transformadores, em curso na sala, à medida que nos pronunciamos sobre os assuntos ventilados. Todo o trabalho de Benjamin (pois que, a despeito de inspirado por Temístocles, Roberto, Gustavo Henrique e eu própria, a parte bruta da realização sempre foi dele) permanecerá restrito aos que comparecerem ao evento presencial (*4).
Por fim, no que concerne à reunião pública de domingo (e tão-só aludindo aqui à de domingo), além das cortesias para todo aquele que estiver nos visitando pela primeira vez, faremos uma oferta especial: a da cortesia para estudantes que não estejam empregados. Em suma: os que são cobertos pelo benefício da meia-entrada, como anciães e estudantes (já empregados), continuarão com este benefício. Estendemo-lo, no entanto, ainda mais, ao oferecer (confiando na honestidade dos que apelarem para este recurso) o franqueamento de entrada para os estudantes que, além da carteira de estudante, declararem-se desempregados. Estarão, após isso, autorizados a participar de todas as Que Maria Santíssima e Seu Colégio de Almas Redimidas nos amparem e conduzam os passos, hoje e por todo o sempre, Mãe e Mestra em Cristo,
(*1) No último domingo, 31 de maio, a bondosa e sábia Mestra nos surpreendeu com esta iniciativa, assumindo a condução das explanações da noite, no transcurso de uma hora e dez minutos. Normalmente, Eugênia começa por transmitir mensagens de ordem pessoal, para indivíduos componentes do núcleo de cooperadores mais diretos à minha pessoa, ou para participantes de nossas reuniões mediúnicas, com dados a que não teria eu como ter acesso, por meios sensoriais normais, conforme os próprios destinatários podem atestá-lo. Depois, segue Ela para alguma (*2) Não foi possível dar publicidade à realização de mais uma Jornada Holística – esta, da categoria campesina –, por as vagas limitadas para tais experimentos fechados haverem-se esgotado, nesta ocasião, com os integrantes da lista de espera, não tendo sequer sido abertas aos componentes dos grupos das quatro reuniões mediúnicas da Instituição, que têm preferência sobre os frequentadores das palestras e admiradores à distância do Salto Quântico. (*3) Lamentavelmente, nas quartas-feiras, não podemos oferecer o recurso das cortesias, nem mesmo para a primeira visita, em função da exiguidade de espaço, no ambiente, para acomodação de todos os interessados. Os que desejarem usufruir deste benefício podem aguardar pelo domingo, a fim de participarem do evento, que agora ocorre no amplo e confortabilíssimo auditório da Sociedade Semear. (*4) Os não-residentes em Sergipe podem adquirir as palestras de nosso professor encarnado, gravadas em DVD. Para tanto, basta que procurem nosso pessoal de apoio, pelo telefone e e-mail que seguem discriminados abaixo.
– Quartas-feiras, 20h: – Domingos, 20h: Mais informações:
Temas do Culto: (*) – Comentários iniciais sobre a primeira gravação em áudio do Culto do Evangelho, a ser divulgado neste site. – Desligamento de nossa Escola de Pensamento espiritual-cristão, o Salto Quântico, do movimento espírita clássico. – Prece inicial (proferida por Úrsula Rangel). – Leitura do texto “Enxertias Divinas”, capítulo 78 do Livro “Fonte Viva”, de autoria do espírito Emmanuel, por Francisco Cândido Xavier (realizada por Wagner Mendes). – Leitura do Texto “Fundação da Igreja de Antioquia” – Carta de São Paulo escrita aos Romanos, capítulo 11, versículos 19 a 26, da Bíblia Sagrada, em Atos dos Apóstolos (por Benjamin Teixeira). – Sugestão de leitura do livro “Paulo e Estevão” – psicografia de Francisco Cândido Xavier e autoria espiritual de Emmanuel. – Pneumatografia. – Evidências da imortalidade da alma. – Prece de encerramento (por Benjamin Teixeira). – Incorporação do espírito Eugênia: (*) Discriminados por Úrsula Rangel. (Revisão de Delano Mothé) | ||||
Marca Registrada® 2010 Instituto Salto Quântico - Todos os Direitos Reservados | ||||