Espírito Eugênia-Aspásia

23 de outubro de 2008
 

Ânimo à Matroca.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Recupera, prezado companheiro, o domínio sobre tua sombra, a fim de que não sejas por ela dominado, na insurreição dos potenciais degenerados que são próprios aos conteúdos recalcados, reprimidos no inconsciente profundo.

Revê teus pontos de vista, e considera que forças psíquicas compensatórias residem no universo obscuro da inconsciência; mas, paradoxalmente, com o intuito de propelirem a criatura à Luz, reconduzindo-a ao equilíbrio – e, deste, à transcendência –, e não com o propósito embutido de torturá-la na inoperância e no conflito íntimo.

Retorna às atividades que te vinculam à Luz Divina, ao sentimento de bem-aventurança, à intuição de dever cumprido. Reforça teu compromisso com a realização do bem, em todos os sentidos. Refaz teus planejamentos de solidariedade e desdobramento vocacional, para que as trevas jamais te sejam motivo à inércia e à lamúria, ao derrotismo ou à deserção, e sim constituam incentivo a que te lances, ‘inda mais audaz, em direção à maior e mais profunda ação no bem comum.

Supuseste-te em completa bancarrota moral e psicológica. Reavalia, entrementes, as conclusões a que chegaste, e renova as esperanças em Nosso Senhor Jesus e Sua Amantíssima Mãe, porquanto, se te esfalfas por servir ao semelhante, a despeito das condições adversas que encontras em torno e dentro de ti mesmo, tens o amparo do Cristo – fica certo disso –, Que te não faltará com o suprimento imprescindível de forças, inspiração e paz.

A intenção que aqui nos move, prezado amigo, foi-te deixar claro que podes, ainda que te julgues inapto, recomeçar atividades interrompidas, e desenvolveres aptidões que antes te pareciam inviáveis, em determinadas circunstâncias menos favoráveis à sua manifestação.

Se aguardas apenas situações de menor esforço, para a conquista do essencial, jamais poderás seguir, com segurança, rumo à auto-superação. Adentrar áreas de maior desafio e dificuldade, saindo das “zonas de conforto” – asseveram todos os consultores de carreira na contemporaneidade – revela-se uma necessidade inapelável para todo realizador do bem.

Destarte, não te confies a descanso demasiado ou a injustificáveis reclamações, tendo em vista que – lecionaram todos os sábios, de todas as culturas e épocas –, somente por meio da aplicação sistemática ao trabalho, ao aprendizado e à autotransformação, é possível lograr a realização máxima de seguir a própria sina; desenovelar, em teus dias, o mito pessoal que te define o programa de tarefas e funções, para certa existência; o desígnio divino para ti, em dado período de tempo, cujo fim é definido pela morte física ou pelo retorno ao plano material de existência (se a criatura estiver asilada em região extracorpórea de vida).

Se prestares atenção, o sentimento de estar “fora de rota” ou “fora de fluxo” costuma ocorrer com aqueles que se esquivam de se empenhar onde devem; ou que, se até já laboram onde e como deveriam, mostram-se arredios a se dedicarem na medida em que lhes exige a própria consciência.

Assim sendo, verifica onde estás te entregando ao descaso e à fuga da responsabilidade, para que a negligência não se converta em chaga na tua alma; e, daí, migre, transfundida em mapa de desgraças, à linha de teu futuro, qual um feixe de bombas-relógio em minas ocultas, acionadas nas rodovias do teu amanhã.

Vê que tua luz não sejam trevas, que teu ideal não seja vaidade, que tua luta pelo melhor não seja extravasão do ego, que tua aspiração espiritual não seja desejo de benefício pessoal, que teu cajado de pelejas no trabalho do bem não seja disfarce ao cetro de manobras do tirano oculto em ti mesmo, na busca de atender à conveniência e interesse personalistas.

Como saber se estás ou não no caminho do Bem? Ora, trabalha e serve cada vez mais, pondo tudo a serviço do Cristo, em todos os sentidos. E, quanto ao julgamento final, deixa para Ele o fazer, sem te impressionares com o que digam de ti, seja positivo ou negativo, procurando, tão-só, atender às demandas da tua consciência, minuto a minuto.

Em suma, nunca te impressiones com quem pareças ser, ainda que te digam ou que te reveles ao mundo um luminar. As aparências enganam, e só do Outro Lado da Vida saberás, de fato, quem é quem no Cenário e na Hierarquia da Luz. Este, ironicamente, o roteiro da total incerteza, constitui o mais seguro de todos os programas de trabalho. Sem foco em recompensas, sem atenção a expectativas ou esquemas humanos de avaliação, sem medo do amanhã, sem ansiedade pelo ontem, com investimento pleno num eterno hoje de absoluto comprometimento com o bem, em todos os níveis e no máximo alcance que possas dele realizar…

Ante estas considerações, concluímos nosso humilde ensaio, sobre a temática do esforço, na era do menor esforço, com o pensamento de Nosso Mestre Maior, que asseverou, draconiano, como a Voz da Verdade costuma ser ou parecer ser, para a perspectiva do mundo das mentiras: “Depois que fizerdes todas as coisas que vos houverem sido ordenadas, dizeis a vós mesmos: ‘somos servos sem nenhum valor especial, porque apenas realizamos o que deveríamos fazer’.” (*)

(Texto recebido em 23 de outubro de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Lucas, 17:10.

Convite:

O MILAGRE de MARIA SANTÍSSIMA e SANTA BERNADETTE.

Prezados amigos e admiradores do escritor, apresentador, conferencista, médium e líder espírita Benjamin Teixeira: Nós, que compomos a Equipe Salto Quântico, temos a honra de noticiar um espetacular esclarecimento prestado a uma entidade sarcástica do mal, em que nosso líder (que tentava demover a criatura das trevas de seus propósitos malevolentes) clamou às Alturas, comovido, dizendo-se um professor e representante da Espiritualidade, e, extraordinariamente, suas lágrimas converteram-se em sangue, em golfadas pela boca, num fabuloso fenômeno inexplicável pela Ciência, testemunhada por um amigo de idoneidade notória, um dos mais queridos e respeitados integrantes do nosso grupo, Delano Mothé, que o ajudava no tratamento da entidade sofredora.

O PARECER da CIÊNCIA sobre a INEXPLICABILIDADE do FENÔMENO.

Na palestra deste domingo, um dos mais respeitados gastroenterologistas do Estado, um odontólogo brilhante e uma médica generalista, com 22 anos de experiência hospitalar, darão o parecer de impossibilidade do acontecimento, da perspectiva das Ciências Médicas, descartando todas as hipóteses fisiológicas que poderiam lhe constituir uma causa física, e que foram aventadas durante a semana, pelos pesquisadores de nosso grupo. Este parecer será apresentado ante o médium e a testemunha que acompanhou a inacreditável ocorrência, bem como perante a multidão que estiver presente. Se você é um cético dos fenômenos espirituais, da existência de Deus e da Espiritualidade, é bem um dia para você comparecer à conferência do escritor e apresentador Benjamin Teixeira (a primeira visita às reuniões dominicais do Salto Quântico recebem o bônus da entrada gratuita – basta que você a declare e faça seu cadastro na porta). E se você já sabe que os fenômenos espirituais são parte integrante das leis da vida, é hora de levar parentes e amigos que não acreditam, mas desejam provas.

A CELEBRAÇÃO do ANIVERSÁRIO de BENJAMIN TEIXEIRA.

Para completar o brilho do dia, Benjamin Teixeira estará celebrando seus 38 anos de idade, entre amigos e admiradores, também nesta próxima preleção domingueira, dia 26 de outubro – o próprio dia de seu natalício. Ilustrações em vídeo, ao feitio do polêmico e vanguardista líder espírita, enriquecerão a solenidade, além de apresentações artísticas especiais. Seja bem-vindo(a). Evento levantando fundos para a manutenção do programa Salto Quântico, em sua dimensão de rede nacional, que esclarece e conforta multidões incalculáveis, por mais de 130 canais de TV, espalhados por todo o país. As atividades terão início às 19h, com ministração de passes aos que desejarem, no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588, perto do Hospital Cirurgia. Informações: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: