Espírito Matheus-Anacleto

3 de outubro de 2008
 

Máximas de Anacleto – III.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Anacleto
.

Não menospreze os simples. Anjos viveram disfarçados de gente desprezível, e ainda hoje continuam desse modo se escondendo no mundo. A virtude verdadeira nem sempre brilha. Carisma é uma questão de personalidade, não de caráter. Fique atento, porque os porta-vozes de Deus seguem ao seu lado, e talvez você os esteja ignorando e, quiçá, espezinhando-os, adquirindo débitos, em vez de aproveitar os avisos e estímulos excelentes que eles têm a lhe dar.

* * * * *

Quebre o gelo, em relacionamentos complicados, com a simples gentileza. Não precisa ser bom com quem seu coração não pede o seja; mas a cortesia é artigo para uso geral nos relacionamentos interpessoais. Ao perceber sua atitude cordata, é muito provável que seu adversário, ou aquele a quem apenas antipatiza, veja-o com outros olhos, emitindo, em sua direção, uma energia e um padrão de onda mental diferentes, facilitando-lhe uma maior espontaneidade no trato com ele. Ainda que isso não ocorra, porém, o esforço terá valido a pena, porque, no mínimo, não estará estimulando o surgimento de novos problemas. A fidalguia é sempre bem recebida, mesmo quando vista com suspeita. Tentar agradar e demonstrá-lo já é agradar. Ainda que artificial, o bom comportamento inspira respeito, embora nem sempre estima e confiança.

* * * * *

Coloque o amor acima de tudo. Coloque o amor mesmo acima do ideal, porque o ideal que não se sintonizar com o amor não é um ideal genuíno. O nazismo estava assentado em brilhante defesa do ideal ariano, e sabemos quão destituído de amor era e quais as conseqüências mefistofélicas que gerou. Esqueça as algemas do egoísmo, e permita-se ser livre para abrir-se ao infinito do outro. Procure centrar-se nos reclamos mais altos de sua consciência, em matéria de dar-se, servir à Humanidade, ser útil ao bem comum. Concentrar-se em si é reduzir-se a um animal, sem mais poder ser um. E, como não há retrocesso na evolução, essa regressão psicológico-reptiliana converte-se em um processo teratológico de deformação moral no indivíduo que a ele se confia. Ame, ame e ame, em todas as formas de amor que lhe estiverem ao alcance, sobremaneira as mais elevadas e puras. Não por acaso, todas as tradições espirituais da humanidade, todas as grandes relígio-filosofias e os maiores luminares de todos os tempos têm sugerido a mesma coisa. Se há uma verdade que se aproxime do Absoluto, nesse mundo de incertezas, esta é: amor, amor, sempre amor…

(Texto recebido em 4 de outubro de 2000. Revisão de Delano Mothé.)

Esclarecimento:

Por motivo superior, a publicação do novo capítulo do romance “A Expansão do Instituto Voltaire”, programada para as sextas-feiras, fica adiada para os próximos dias, provavelmente vindo a lume no final de semana.

[Convite:

“PSICODELISMO”, LOUCURA, GENIALIDADE e MEDIUNIDADE.

Onde encontrar as portas do Céu (e do inferno), dentro e fora de nós mesmos; e como manuseá-las, em prol da nossa e da felicidade de nossos entes queridos. As emocionantes ilustrações com trechos de filmes, os depoimentos inesquecíveis, a fala dos Bons Espíritos, ao fim da palestra do médium sergipano que leciona na TV, para todo o Brasil, em rede nacional de televisão. Neste domingo, 5 de outubro, às 19h30, no “Mega Espaço”, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Ministração de passes, entre as 18h50 e as 19h20. Evento angariando fundos para exibição do programa Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para o país inteiro (CNT, 15h30 de sábados), a salvadora mensagem da imortalidade da alma e da assistência da Espiritualidade Superior àqueles que se esforçam por merecê-la. Informações: 3041-4405. (Novo horário para Sergipe: 9h de sábados, Aperipê TV)

Equipe Salto Quântico.]

Aviso:

O programa Salto Quântico, em sua versão local, veiculado pela Aperipê TV (somente para o Estado de Sergipe), passou a ser exibido nas manhãs de sábados, às 9h, em virtude de reformulação na grade de programação desta emissora.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: