Espírito Eugênia-Aspásia

25 de julho de 2008
 

Culto do Evangelho com Eugênia – 20.

(Visita da Eternidade)

Benjamin Teixeira
e o espírito
Eugênia.

23 pessoas estavam no salão (incluindo-me), hoje, 24 de julho, na sede do Instituto Salto Quântico. Nas quintas-feiras, almoço com grandes grupos dos mais próximos a mim, na Organização, e realizamos um Culto do Evangelho. São quatro os grupos, definidos por afinidades. Nesta quinta, o destaque era para jovens na casa de 20 anos, muitos já vindo em pares, formando lindos casaizinhos, que surgiram em nossa própria Instituição, pela natural lei das afinidades (alguns tendo contado com uma mãozinha minha – adoro ajudar a formar casais… risos). Outros convivas no banquete de Luz do Evangelho, entretanto, eram um pouco mais velhos, como eu (risos). Inúmeros, na Casa há 10 ou mais anos. Encerrado o culto, Eugênia pediu-me que fizesse uso do laptop, e comecei a digitar e ler, uma a uma, mensagens de ordem pessoal dirigidas a cada um dos que compareceram à luminífera reunião.

Emoção geral. Questões de foro íntimo foram apresentadas (eis por que não as podemos publicar), algumas do meu conhecimento, outras de todo ignoradas por mim (como a que se segue, abaixo). Outras, ainda, completamente fora do que eu ou o destinatário da mensagem poderíamos conhecer, como as que aludiam a experiências de vidas passadas ou programações (em linhas gerais, sem ferir o livre-arbítrio e o discernimento de ninguém) para o futuro, nesta mesma existência. Somando psicografia, leitura e comentários, duas horas e meia se passaram; a tarde já começava a ensombrar-se, quando fizemos a prece final e nos despedimos. Só que ninguém achara demorado ou tedioso. O entusiasmo, a paz e a graça eram as notas emocionais que se alternavam, entre todos, à medida que as breves epístolas eugenianas eram lidas (vários dos destinatários nunca houveram recebido páginas psicografadas diretamente para eles, pela mestra santa da Espiritualidade). O Céu nos visitara, novamente.

Para dar uma pálida idéia do que aconteceu, anexamos a mais detalhada das mensagens (com itens de meu inteiro desconhecimento, alguns deles com subitens igualmente fora do meu alcance), sobre o trabalho mediúnico da companheira Úrsula Rangel, que nos autorizou trazê-la a lume, como uma amostra do que se deu nesta magnífica assembléia de almas irmãs, em que sentimos, nitidamente, o hausto da Eternidade a nos exortar à responsabilidade pelo bem que podemos e devemos fazer, por nós mesmos e por nossos irmãos em humanidade.

“Agora (…), gostaria de passar algumas falas mais breves para nossa cara Úrsula:

1) Esteve, sim, com enviadas de Teresa de Lisieux, em sua atividade da manhã, em prece e meditação, em casa, como notou – confirmamo-lo, em função da dúvida que lhe sobreveio, acerca de tal informe que obteve.

2) Helen, sua irmãzinha desencarnada, sugeriu fazer visita mais longa à mãezinha, no próximo fim de semana (também nesta manhã), como ela igualmente percebeu.

3) Crianças pequerruchas gemiam, riam e brincavam em torno de si, em terna algazarra, que lhe fez lembrar um orfanato sofrido. Algumas lhe perguntavam se a companheira lhes podia ser mãe, levando-a às lágrimas.

4) Brígida, comovida, agradeceu a fala bela que dirigiu à sua pessoa, na prece de encerramento.

5) O culto do Evangelho foi de boa qualidade, apesar da deficiência de concentração em que se viu mergulhada, condenando-se, intimamente.

6) Estive, de fato, à distância, secundando-a, porque ela me ouviu a voz, e não acreditou pudesse ser eu – mas fui, sim.

7) Encerrando, também grata pelas palavras afetuosas e exageradamente encomiásticas dirigidas à minha pessoa, que não as mereço, realmente – lembrando que toda devoção e reverência devem ser transmitidas à Pessoa de Nossa Sacrossanta Mãe.

Mãe e Mestra, Eugênia.”

(Texto redigido e psicografado em 24 de julho de 2008. Revisão de Delano Mothé.)


Convite:

RECONHECENDO E OUVINDO OS GUIAS ESPIRITUAIS.

Princípios para reconhecer os guias espirituais, através da mediunidade ou não: enxergando-os entre vultos históricos e pessoas encarnadas da atualidade, em todas as áreas da atuação. Por fim, dentro de si ou através de médiuns confiáveis, encontrar e dominar meios de contactá-los. Impressionantes ilustrações, em vídeo, com Winston Churchill, no estadismo; Shirley MacLaine, nas artes; Shephen Hawking e Joseph Campbell, na Ciência; e Madre Teresa de Calcutá e Chico Xavier, na religião. Participação artística especial da cantora lírica Marilia Teixeira, mestra em canto pela Unicamp e professora da UFRJ, irmã de nosso professor de Espiritualidade, Benjamin. Neste domingo, 27/07, às 19h, no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588. Evento beneficente, a levantar fundos para o programa de TV, Salto Quântico, que transmite, gratuitamente, para todo o país, a salvadora mensagem da Espiritualidade. Informações: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: