Diálogos com o Espírito Eugênia-Aspásia

10 de julho de 2008
 

Diálogo Definidor de Rumos.

(Psicografias e psicofonias públicas.)

Benjamin Teixeira,
em diálogo com o espírito
Eugênia.


(Pondo-me concentrado, a produzir o artigo mediúnico a ser publicado como “mensagem do dia”, ouvi a voz da mentora espiritual, em inflexão solene, como se falasse a imensa platéia invisível:)

(Eugênia) – Reitera, companheiro, teus votos de fidelidade ao ideal. “Onde estiver tua bênção, segue-a” – disse o mestre Campbell (*1), que desceu ao plano físico de Vida, para ensinar felicidade à multidão ignara. Transforma tal princípio em uma virtude ativa e constante, da rotina às grandes decisões de rota em tua existência. O respaldo espiritual para esta postulação não poderia ser melhor – Nosso Senhor Jesus, de Sua parte, lecionou-nos a respeito: “Vim para que todos tenham vida e tenham vida plenamente.” (*2)

(E a mestra silenciou. Como estranhasse, lembrei-me de uma intuição que me viera há pouco, à mente, e resolvi provocar a orientadora desencarnada, com a seguinte pergunta, que ela respondeu, num tom informal, fazendo uso da terceira pessoa do singular, como lhe é habitual em nossas conversações:)

(Benjamin Teixeira) – Eugênia, estou pressentindo que não publicarei mensagens todos os dias da semana, novamente retornando à publicação apenas em dias úteis. Só que você já havia explicado que era necessário mantermos o trabalho de trazer a lume, diariamente, artigos da nossa partilhada tarefa, na lavra mediúnica (*3). Minha intuição está errada? E se está certa, que esclarecimento poderia nos dar quanto à sua proposição anterior, de que deveríamos fazer publicações também nos dias de feriado e fins de semana?

(Eugênia) – Na medida em que as manifestações mediúnicas se dividem, e que não temos mais tão-só as expressões psicográficas, mas as psicofônicas, que, por sinal, fazem-se dominantes (*4), nas atividades públicas de nossa Organização, adentramos um outro universo de necessidades e prioridades a serem consideradas, na aplicação das energias psíquicas. Logo, minha proposta é que o prezado amigo reduza a produção da escrita mediúnica, e, por conseguinte, a publicação de artigos inéditos, no sítio eletrônico de nossa Instituição na internet, para que os esforços psicofônicos possam se destacar, d’algum modo que não colapse suas funções psicológicas e seu equilíbrio emocional.

(Com isso, temos positivados os motivos para o regresso à adoção da periodicidade anterior – que se fez prevalente, no decorrer do tempo de existência do site –, de restrição das publicações de mensagens mediúnicas ou composições de autoria “pessoal” aos dias úteis da semana.)

(Texto psicografado e redigido – em suas partes mediúnicas e não-mediúnicas, respectivamente – na madrugada do dia 10 de julho de 2008.)

(*1) Joseph Campbell (1904-1987), considerado, por muitos especialistas, o maior mitólogo de todos os tempos.

(*2) João, 10:10.

(*3) Este esclarecimento, em forma de curiosíssimo diálogo, foi publicado como “Novo Golpe da Mestra”, em 3 de maio do corrente ano, neste site, podendo ser acessado, por meio de nosso sistema de busca.

(*4) Desde o dia 24 de maio deste ano, Eugênia começou a interferir nos programas de TV de maneira muito mais intensa do que já fazia antes – em algumas ocasiões, realizando-o praticamente na íntegra, como no tal supracitado 24 de maio –, passando também a proferir pequenas conferências, ao fim de minhas palestras, no lusco-fusco que se produz no ambiente, nesse instante, para que ela se conjugue ao meu psiquismo, numa incorporação completa, a ponto de até haver mudança no timbre de voz. Incorporações tão plenas, que nunca haviam acontecido até o presente momento, nem mesmo no início de 2006, em que a orientadora passou alguns meses psicofonando publicamente. O Céu – como disseram muitos que presenciam as falas da amorosa santa desencarnada – tem despencado sobre a Terra. Nas duas últimas semanas, por sinal, vem Eugênia chamando ao palco pessoas presentes na platéia, para lhes transmitir mensagens de caráter íntimo, algumas destas sendo reveladas publicamente, para que os convivas ao banquete espiritual tenham a inconteste prova da realidade do fenômeno mediúnico, uma vez que o guia espiritual aborda questões muito específicas, relacionadas à vida interior ou privada dos destinatários de tais missivas faladas, sobre as quais não tenho condições de ter conhecimento prévio.

(Notas do Médium)

Convite:

20 Anos da Primeira Aparição de Eugênia.

Neste domingo, 13 de julho, acontecerá o 3º dos 4 eventos programados para celebração dos 20 anos de existência do Instituto Salto Quântico. O primeiro foi uma homenagem à mentora espiritual Eugênia, com um espetáculo de dança da Academia Sergipana de Ballet, em dezembro do ano passado. O segundo, em fevereiro deste ano, ocorreu na data comemorativa propriamente do surgimento da Organização. O terceiro, deste domingo, marca o vigésimo aniversário da primeira aparição daquela que foi Aspásia de Mileto ao médium Benjamin Teixeira. Por fim, no início de dezembro deste 2008, um encontro em Connecticut, Estados Unidos da América, reunirá uma plêiade de profissionais-conferencistas, abordando o pensamento da mestra desencarnada, dentro de suas áreas de especialidade. A direção do Instituto faz mistério sobre o evento deste domingo, mas garante uma noite cheia de emoções, encerrando com a fala direta da própria Eugênia, por “incorporação plena” (como tem acontecido ao fim dos concorridos encontros domingueiros), sendo que, nas duas últimas semanas, o Grande Espírito transmitiu mensagens de ordem pessoal, para alguns dos presentes (três na semana passada), que foram chamados até o palco, para conversar com o Ser de Luz que foi Santa Bernadette Soubirous. Nestas duas semanas passadas, como uma concessão aos cépticos, Eugênia abriu uma das mensagens no microfone, diante de centenas de pessoas, e a destinatária confirmou cada um dos itens que Ela ia enfileirando, todos impossíveis de serem conhecidos pelo medianeiro. Vale a pena conferir pessoalmente. A noite de gala, beleza e emoção acontecerá, como sempre, no Mega Espaço, Rua Nossa Senhora das Dores, 588, às 19h deste domingo, e o valor módico do ingresso está estipulado em R$ 10,00 (dez reais). A renda é revertida para a manutenção do programa apresentado pelo médium, em rede nacional de televisão, que leva a mensagem da Espiritualidade, gratuitamente, para centenas de milhares de pessoas, em todo o país, pelos mais de 100 canais da CNT. Se você não puder ir ao evento nos EUA, em dezembro, é melhor não perder o de Aracaju, neste domingo. Mais informações pelo telefone: 3041-4405.

Equipe Salto Quântico.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: