Pedido de Socorro de uma Suicida Potencial.

(A Correspondência do Padre Rafael – 10.)


Benjamin Teixeira
pelo espírito
Gustavo Henrique.

O e-mail, sucinto, resumia-se a poucas linhas:

“Querido Padre Rafael:
Estou passando por um problema grande, na minha vida pessoal. Tomei decisões ontem que são pra sempre… Sofro muito. Peça aos anjos e santos que venham me socorrer. Sei que Eles ouvem o senhor bem mais rápido e melhor. Ore por mim. Ore para que eu não cometa nenhuma besteira.”

Rafael franziu o cenho, ligou o computador e, velozmente, teclou, em seguida remetendo à missivista:

“Cara irmã em Cristo:

Fazermos ou não ‘uma besteira’, como você escreveu, não é da alçada dos espíritos, mas de nossa decisão pessoal de escolher e lutar pelo bem. Tudo pode ser resolvido. Com determinação, esperança e desejo sincero de nos aprimorar e servir ao bem comum, as maiores problemáticas se convertem em circunstâncias melhores, quando não extremamente felizes. Nunca devemos acreditar no quadro sombrio de um momento. O futuro, em quase todos os seus aspectos, é imprevisível. Surpresas magníficas sempre nos são reservadas, nas “mangas do Destino”, pela Bondade Infinita do Criador.

Com relação às preces que me pediu, outras pessoas podem, sim, interceder por nós, em oração, mas somente o nosso próprio esforço de orar e sintonizar com o Bem pode nos proteger dos assaltos do mal, visto que o Criador e Seus representantes não violam o livre-arbítrio de ninguém, ainda que a benefício deste mesmo. Você vai vencer, se quiser. E estou confiante de que encontrará forças para isso, até porque através do suicídio, por exemplo, em vez de eliminarmos a dor que pretendemos extinguir, intensificamo-la e descobrimos outras, muito maiores, que serão adicionadas à que já estamos suportando.

Uma sugestão importante: saia de si mesma e foque sua atenção em ser útil a alguém em dificuldade, talvez bem próximo a você. A melhor forma de sintonizarmos com o socorro do Céu é nos tornarmos canais deste Socorro para outras pessoas. A Providência Divina ajuda mais a quem se faz conduto para a manifestação do Seu Amor. Aquele que carrega uma vela acesa é o primeiro a se iluminar; os que exalam um perfume já estão impregnados com a agradável fragrância. O Amor, conforme disse João, o Evangelista, é Deus.

Decida-se pelo Bem, e o Bem a protegerá, solucionando as questões mais complexas, em seus caminhos, mais cedo ou mais tarde… às vezes, bem melhor quando mais tarde, porque a incubação da felicidade, então, é mais longa e completa, e, por isso, mais segura e duradoura.

Confiando-a a Nossa Mãe Maior, Maria de Nazaré,
Servidor em Cristo,
Pe. Rafael.”


(Texto recebido em 26 de maio de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Convite:

ESCÂNDALOS DIVINOS e PERVERSÕES HUMANAS.

A verdade e a mentira em vestes complexas, enigmáticas, indevassáveis… Esculturas de deuses em pleno ato sexual, em templos da Índia. Madonna que apresenta um “Cristo” negro, insinuando copular com ele, em pleno clip. Branca de Neve, no clássico de Walt Disney, em depravação criminosa, que ninguém antes suspeitara. Divas gays espalhafatosas e sua misteriosa função libertadora. Jesus, em surto de fúria, no mais importante templo de Israel; e perdoando a prostituta, sem pedir que ela parasse de pecar. Tudo isso em ilustrações chocantes quão riquíssimas, numa palestra imprópria para menores de 18 anos, contando com a visita e o testemunho impressionante do mais ilustre representante de nossa Organização no Exterior, Marcone Vieira, presidente do “Allan Kardec Spiritist Center”, em Danbury, Connecticut, EUA, fundado por ele em ‘96, a pedido do Espírito Eugênia. Neste domingo, 1º de junho, às 19h30. Mais informações (endereço, valor do ingresso): 3041-4405.


Colabore com o Instituto Salto Quântico e ajude a levar adiante a palavra da Espiritualidade.


Rede Salto Quântico de Televisão! Principais Curas e SalvamentosNovos Curas e Salvamentos ExtraordináriosPrincipais ProvasNovas Provas da Imortalidade da Alma Emma Francis StoneFenômeno dos Fenômenos