Espírito Gustavo Henrique

20 de fevereiro de 2008
 

Sopros de Sabedoria – 107.

(Provação e Ponderação.)


Benjamin Teixeira
pelo espírito
Gustavo Henrique.

Prezado irmão:

Exercita a confiança em Deus e faze-te um referencial da Luz, onde estiveres.

No momento da eclosão da raiva – no perigoso eclipse da razão em que muitos se deixam toldar –, sê o que pacifica, perdoa, compreende e se mobiliza a realizar o bem, em retribuição ao mal perpetrado.

Quando te atacarem injustamente, coloca-te como o abafador da energia negativa, se possível transmutando-a em positiva.

Em qualquer circunstância destrutiva ou menos feliz, converte-te no elemento que equilibra, balsamiza, cura e transforma.

Quando te for algo subtraído às posses ou às vantagens que te exornavam a personalidade, no plano ilusório das evanescentes contingências do mundo físico, agradece e louva a Deus, pela inalterável sabedoria de Seus desígnios, certamente te protegendo de experiência mais amarga adiante, ou, quiçá, julgando-te amadurecido para testes mais avançados, no trajeto da iluminação espiritual.

Por fim, ante os paroxismos da crise, resiste à tentação de te vitimizares, culpares os outros ou te entregares à revolta, por julgares injusto o que te acontece. Isso porque, quando sofres: ou estás cometendo uma falta a ser corrigida, que favorece a intromissão do erro alheio em teus caminhos, ou precisas da vivência da provação, como um estímulo a que descubras e desenvolvas outras virtudes, agora não tão óbvias, principalmente se ainda te encontras no ápice do pandemônio emocional. Assume, inteiramente, a responsabilidade pelo que te sucede, e estarás te reintegrando ao poder de solucionar tua vida e definir teu destino.

(Texto recebido em 19 de fevereiro de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Aviso:

Na próxima sexta-feira, 22 de fevereiro, será publicado o primeiro capítulo de um novo romance do beletrista desencarnado Gustavo Henrique. Uma linda história de amor a vencer a morte e todas as limitações e obstáculos possíveis, com o escopo de se concretizar plenamente. Os capítulos seguintes serão trazidos a lume sempre nas sextas-feiras, a fim de que o prezado leitor possa se deleitar com eles, calmamente, no transcurso de seu fim de semana. Por outro lado, a cada segunda-feira, será aqui disponibilizada uma mensagem clássica do Salto Quântico, inédita neste sítio eletrônico, da fase de psicografias de minha lavra mediúnica anterior ao surgimento do site. As duas iniciativas compõem as comemorações pelos 20 anos de existência do Instituto Salto Quântico, que tiveram início no final do ano passado, com o espetáculo “45 Séculos Viajando no Tempo” (em homenagem aos quatro mil e quinhentos anos de reencarnações da mentora espiritual Eugênia, na Terra), e que só serão encerradas ao término deste ano, com um novo show da mais tradicional escola de ballet do Estado de Sergipe.

Benjamin Teixeira.
Aracaju, 20 de fevereiro de 2008.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: