Espírito Irmã Brígida

7 de fevereiro de 2008
 

Redescobrindo a Alegria de Viver.

(Sopros de Sabedoria – 106.)

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Irmã Brígida
.

Meu (minha) filho(a):

Desperta a parte adormecida de tua alma, que te diz ser necessário dar-te um pouco todos os dias, a teus irmãos em humanidade.

Não aguardes oportunidades espetaculares de fazer uma boa ação. Dá um telefonema fraterno a irmão em ideal; envia mensagem eletrônica afetuosa, pela intranet da organização em que trabalhas, a colega de serviço profissional; trata, com especial gentileza, os funcionários de escalão baixo das instituições com que tens alguma sorte de contato; encaminha um e-mail amoroso a amigos ou familiares que residam à distância; visita, cheio de alegria e ternura, velhinhos ou crianças queridas de tua família ou de tuas relações, demonstrando a eles – normalmente esquecidos de todos – quão importantes são para ti.

O mais curioso de tudo, filho(a) amado(a), é que, quando pensares estar cumprindo um dever cristão, descobrirás o coração prenhe de alegria e a alma transbordando de gratidão a Deus e de vontade de viver, pois que, no ato de dar, sem intenção pessoal embutida, encontrarás o Cristo, a palpitar no amor vivo que estarás intercambiando com os semelhantes, de modo que, conectado(a) à Fonte de todas as soluções, descobrirás que teus problemas se apequenaram, no mesmo passo em que as resoluções surgir-te-ão espontaneamente.

(Texto recebido em 6 de janeiro de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Lembrete:

Foi publicada mensagem nova ontem, quarta-feira de cinzas, em respeito ao fato de que, apesar de considerado feriado nacional, metade do dia gozou de autorização para atividades comerciais. Se você não a leu, acesse pelo ícone: “mensagens anteriores”.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: