Banners de sabedoria

22 de janeiro de 2008
 

Resposta à Crise Repentina.

(Sopros de Sabedoria – 99.)

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Irmã Brígida.

Quando te vires tentado a te desencaminhares pelos desvãos que marginam a estrada evolutiva, reavalia teus sentimentos, medita, ora, pondera.

Jamais te precipites a agir, consoante os clarões sinistros do incêndio que te vai por dentro d’alma. Reorganiza-te internamente, em primeiro lugar, para que, “a posteriori”, possas tomar prumo ante os eventos externos. Assim, não só divisarás, com mais nitidez, a paisagem em torno, como terás condições mais apropriadas para te posicionares frente a tal panorama exterior, com acerto e adequação.

Deixa que o turbilhão se vá. Neste ínterim, não fujas de teu posto de serviço no bem, nem desertes de responsabilidades junto a terceiros com que te comprometeste. Enquanto o tornado da crise se faz presente, permanece no “olho do furacão” de teu coração em prece, aguardando a resposta de Deus, nesta postura atuante no dever, e, tem certeza: o socorro do Alto te não faltará.


(Texto recebido em 21 de janeiro de 2008. Revisão de Delano Mothé.)

Observação:

Nesta terça-feira, 22 de janeiro, o programa de televisão – que constitui o braço forte e a principal razão de existir do Instituto Salto Quântico – apresentado por Benjamin Teixeira, completa 14 anos de existência. O mais antigo no ar, da televisão brasileira, na temática espírita, foi o primeiro nacional e internacional da História do Espiritismo. É hoje exibido em rede nacional de televisão, às 8h (fuso de Brasília) de sábados, pela CNT e todos os canais (abertos e fechados) que lhe retransmitem o sinal, por todo o território brasileiro. Oremos para que as iniciativas educativas, libertadoras, salvadoras e felicitadoras, levadas a cabo pelo espírito Eugênia, atinjam cada vez maior número de pessoas.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: