Espírito Irmã Brígida

30 de agosto de 2007
 

Vigilância Contínua.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Irmã Brígida.


Redobra o critério de vigilância, se notas, em ti, infiltração de vibrações deletérias – da malícia, da má vontade, da suspeita sobre outros, seus irmãos em humanidade. Investe, ainda mais uma vez, e mais intensa e profundamente, no teu escrúpulo em relação a orar e te pôr em guarda contra sugestões destrutivas que te surjam nas telas mentais.

A Divina Providência, através da voz do Verbo encarnado (*), solicitou-nos isso enfaticamente: imprescindível viver em estado constante de alerta, a fim de que possamos fazer a filtragem apropriada das emanações nocivas que nos chegam, através das portas não só dos cinco sentidos, mas também – em acepção ampla – do sexto sentido,  nele incluindo tanto as faculdades mediúnicas quanto as intuitivas que nos caracterizem a sensibilidade.

Vivemos num universo de ondas mentais, disparadas, em nossa direção, por inteligências encarnadas e desencarnadas, muitas delas em tremenda dissonância com nosso modo de ser; e, o que é muito pior: comumente em diametral oposição aos interesses de nossa paz e bem-aventurança. Logo, a atenção deve ser contínua, para que elementos patogênicos, em relação à moral e às estruturas psicológicas da alma, não venham a ser introduzidos em nosso universo íntimo, contaminando-o de angústia, desagregação e infelicidade.

Assim, quando sentirmos apreensões indefiníveis, provenientes ou não das profundezas de nosso próprio psiquismo, reforcemos, uma vez mais, o estado de oração e lucidez, para que, por meio desse empenho constante em avaliar o que dizemos, o que pensamos, o que sentimos, possamos realizar uma triagem apropriada de percepções, idéias e valores, de modo a alcançarmos, se não a serenidade e o equilíbrio em nível imperturbável, ao menos um padrão razoável de saúde psicológica e espiritual.

(Texto recebido, por incorporação, na reunião mediúnica fechada de 28 de agosto de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Jesus Cristo, conforme dito por inúmeras tradições espirituais cristãs da Outra Dimensão, que têm forte traço ecumênico.
(Nota do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: