Espírito Irmã Brígida

10 de julho de 2007
 

Extratos de Mensagens Mediúnicas Pessoais – 27.


(Inspiração como meio excelente de comunhão com o Plano Superior; efeitos de sobrecarga que se assemelham a influências do mal.)


Benjamin Teixeira
pelos espíritos
Lidiane e Irmã Brígida.

A cara companheira (…) precisa compreender que a mediunidade pode ser exercitada inspirativamente, com prestação de grandes serviços e realizações ao bem comum, além de merecimento ‘inda maior que o louvor espiritual que lhe traria o exercício da mediunidade ostensiva. Respondo-lhe à seqüência de perguntas que me desfechou, neste particular, hoje pela manhã, em considerando o desejo de servir, mais larga e apropriadamente, nossa Esfera de Ação. Que se tranqüilize: a oração, por pedir a inspiração – e o estado receptivo que se lhe segue, antes do início de cada atividade no bem –, é tudo que se lhe cobra.

Lidiane.

#

Minha próxima consideração segue-se para nossa prezada (…), que se sente presa de gênios do mal, a lhe atrapalharem a concatenação dos raciocínios. Diga-lhe que se equivoca na interpretação do que sente, e que o embaralhamento das idéias é efeito das sucessivas, paralelas e díspares solicitações que padece, nesse período de maior quantidade de compromissos profissionais e espirituais, constituindo-lhe, assim, merecimento adicional o estar serena, em meio à borrasca. Que, todavia, contemple o Sol radiante, sobre os nimbos plúmbeos do instante difícil que passa, pela força do pensamento, e recordará que este “Sol”, Maria, nutre-nos as almas, com inspiração e força a seguir.
Seu avô a abençoa e lhe deposita um beijo na fronte, presente que se faz, em nosso ambiente (*).

Brígida.

(Trechos de mensagens recebidas por Benjamin Teixeira, durante o culto do Evangelho diário em sua casa, no dia 6 de julho de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) A moça, dotada de relativa sensibilidade mediúnica, achou tocante este detalhe da missiva intermundos, pois que sentira, enquanto eu psicografava sua mensagem, que alguém a beijava na cabeça.
(Nota do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: