Espírito Eugênia-Aspásia

14 de maio de 2007
 

Perda Aparente, Ganho Verdadeiro.


Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.


Sofres agora, diretamente, nossa influência, através dos fluidos ou das correntes psíquicas que diretamente recebes, de chofre, no próprio peito. Se sentes, mais direta e claramente, o que recebes de nossa faixa de consciência, mais fácil é que leias o que se passa contigo por teus caminhos, “em espírito e verdade”, e mais difícil que venhas a ser iludido pelas torrentes de ludíbrio e perfídia, que correm pelo mundo, a serviço das estultícias e das falácias do plano inferior, das paixões que ensandecem as criaturas, fazendo-as olvidarem sua origem divina e as finalidades de engrandecimento espiritual de sua passagem pela ribalta terrena.

Logo, em vez de te sentires enganado, por te perceberes temporariamente mais sorumbático e acabrunhado, agradece a aflição indefinível que te convida à reflexão e à interiorização, porquanto, por meio da introspecção bem vivida, encontrarás o norte para a vida eterna: a voz de tua consciência, de teu ideal, de tua paz e felicidade verdadeiras.

Sabemos que estás confuso e triste. A melancolia – já foi dito, entretanto (*) – é um sinal da saudade do Céu; e esta nostalgia, sentida na dimensão física de vida, indica que o indivíduo está sintonizado com os valores e os princípios do Plano Sublime, apesar de provisoriamente asilado num mundo de trevas. Por conseguinte, trata-se de um sofrimento parcial e leve, que evidencia um ganho, uma alegria e uma vitória permanentes e profundos.

Não te deixes, assim, levar pelas aparências. Melhor que ora te ponhas menos eufórico e mais consciente de tuas responsabilidades, dos motivos de tua estada no domínio físico de existência, que te fazeres animado excessivamente e perderes o norte dos próprios compromissos, distraído com futilidades perigosas do mundo material.

(Texto recebido em 13 de maio de 2007. Revisão de Delano Mothé.)

(*) Em artigo componente de “O Evangelho segundo o Espiritismo”, capítulo V, item 25.
(Nota do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: