Assembleias

24 de janeiro de 2007
 

Dicas Rápidas para uma Vida Resolutiva (Assembléia).

<

Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.


Que ouçamos a voz da verdade, como uma premência de nossos espíritos. Indispensável, neste momento de amaro fim e correlato reinício de ciclo civilizacional, com tantas crises paralelas de valores, costumes e forças político-econômicas, que nos alinhemos com Deus, através da sintonia íntima com nossa própria consciência, emparelhando-a com uma conduta reta que lhe seja coerente, a fim de que, assim, façamo-nos capacitados a enfrentar os complexos e espetaculares desafios do presente e do porvir próximo.

Gustavo Henrique.

#

Jesus nos pede:
Compreensão para os caídos;
Piedade com os pervertidos;
Compaixão ativa para com os infelizes e deserdados da sorte;
Estudo e análise criteriosos ante todos os enigmas da existência;
Oração e irrestrita confiança em Deus, sempre.
Interessante notar que estes deveres, que soam dificultosos e mesmo sacrificiais, num primeiro exame, acabam por se mostrar excelentes métodos de pacificação d’alma e de potencialização da inteligência, frente a crises graves do destino, favorecendo a resolução de problemáticas intrincadas e a consecução da felicidade.

Irmã Brígida.

#

Ouça aqui, meu chapa(!), você pode ficar aí, se sentindo vítima, um “pobre coitado” da “sorte”, quanto tempo quiser, na sua mórbida masturbação emocional de preguiça, covardia e arrogância. A questão é a estupidez masoquista e contraproducente desta postura. Você já viu algum vitorioso, de qualquer área de atuação humana, viver remoendo mágoas e se sentindo vítima de assédios inimigos ou de invejas, complôs ou conspirações?  Pois é: defina-se por um grupo ou outro. A mediocridade presunçosa gosta de se esconder por detrás de falsas desculpas, até para si mesma, para não admitir, por orgulho, os próprios fracasso e inferioridade; ao passo que o triunfo genuíno e a grandeza de espírito transformam derrotas momentâneas em sucessos retumbantes, deixando poeira empós si, para quem quiser ver…

Roberto.

(Textos psicografados pelo médium Benjamin Teixeira, em 21 e 23 de janeiro de 2007. Revisão de Delano Mothé.)


Encontro Magnífico… e suas Novidades…

Apareça você também nas cada vez mais interessantes e fascinantes palestras públicas do Médium sergipano. Além de um encontro com Deus e a Espiritualidade, as reuniões que acontecem no Espaço Emes, às 19h30min, mais parecem um grande instante de entretenimento semanal, sem prejuízo da já conhecida profundidade e sabedoria das preleções de nosso guru, sob inspiração da Espiritualidade Sublime.

Há algumas semanas, Benjamin Teixeira faz uso de um moderno sistema de lançamento de ilustrações no telão, com projeção de dados que “manuscreve” na superfície de uma “bandeja digitalizadora” sobre sua mesa.

As ilustrações de trechos de filmes, minisséries, desenhos animados, documentários ou novelas, sempre interessantes, recebem os comentários enriquecedores e surpreendentes de nosso professor de espiritualidade. Ainda há a prece inicial do também conhecido Jácome Góes, precedida pelo canto erudito de Marilia Teixeira (soubemos que ela ficará conosco, provavelmente, até o fim do mês de fevereiro, antes de retornar a São Paulo), enlevando-nos o espírito para as primícias da noite.

Antes e depois da palestra do líder espírita, um grupo de esclarecedores se dispõe ao chamado “atendimento fraterno”, ofertando aconselhamento para crises ou diretrizes basilares para a introdução no universo espírita, ouvindo os desabafos e atendendo a dúvidas mais elementares dos que desejam conversar com alguém.

Por fim, e provavelmente o mais importante de tudo, Benjamin psicografa em público, sob luz propícia, secundado por três auxiliares, canalizando o pensamento da Espiritualidade Excelsa que se faz presente, com sua ímpar sabedoria, após o que o médium encerra a reunião com uma prece em que está inclusa a extasiante e arrebatadora Entrega a Maria, convocando todos a, em uníssono, consagrarem-se à Mãe Santíssima da Humanidade. Finda a comunhão mais direta com o Plano Superior de Vida, dá-se início ao ministramento de passes individuais.

Tudo isso ocorre no espaço curtíssimo de uma hora e meia. Que de mais interessante pode acontecer entre as 19h30min e 21h da tediosíssima noite de domingo? Seja bem-vindo. Invista em você mesmo. Rompa com o comodismo, saia da área de conforto! Você só tem a ganhar com isso! Venha só, venha com amigos, venha de qualquer jeito (risos). Você não precisa ser espírita, como tanto diz Benjamin, você só precisa ser humano! – diríamos nós! Vamos juntos nos unir a Deus e Seus representantes. Quem pode dispensar esta ajuda fundamental? Junte-se à nossa família espiritual, sob a batuta do nobilíssimo espírito Eugênia, a mentora espiritual de nossa organização, que foi a grande Aspásia de Mileto (mestra do inolvidável Sócrates) e reencarnou como Santa Bernadette Soubirous (em sua última passagem pelo domínio físico de existência), em cuja ocasião viu Nossa Amantíssima Senhora em Lourdes, França.

E… como dissemos… tudo isso gratuitamente!

Delano Mothé, Cristiane Carmelo, Aline e Úrsula Rangel e Maisa Marante, em nome de toda a equipe do Departamento de Divulgação do Salto Quântico.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: