Benjamin Teixeira de Aguiar

15 de dezembro de 2006
 

Parte 2 – Sinopse de 2006.

por Benjamin Teixeira.

(Nesta página, você encontra a continuação do texto publicado neste site, em 12/12/2006, como “Mensagem do Dia”. Se desejar lê-lo na íntegra, vá para a seção “Destaque”.)

Os VIP’s que Mais Auxiliaram a Organização em 2006:

1. Leonor e Ricardo Franco. Mãe e filho, queridos amigos e grandes empresários sergipanos – a primeira, tendo sido ministra da República no Governo Itamar Franco e Presidente Nacional da LBA, no Governo de Fernando Henrique Cardoso; o segundo, demonstrando o tino para negócios da secular tradição para o empreendedorismo das duas linhas de ancestrais (paterna e materna) –, foram responsáveis, sem dúvida, por parte expressiva do sucesso de público do Maria Cristo 2006, pela maciça propaganda que autorizaram em sua assistidíssima emissora sergipana da Rede Globo, a TV Sergipe, que, por sinal, completou, com celebração em grande estilo, seus 35 anos de existência, há um mês.

2. Marilda Uchôa e Hilton Rocha. Hiltinho e Mamá, como os chamo na intimidade, são mais que amigos: são muito estimados irmãos, que, mais do que colaborado com fundos, têm emprestado sua habilidade para estratégia empresarial à nossa organização. Sem eles, o Maria Cristo 2006 não poderia ter acontecido no nível de glamour e gigantismo que apresentou.

3. Cândida Vieira e Heloísa Rocha. A mulher reflete a alma em sua casa, ciosa de seu ninho de amor, e estas duas digníssimas damas, igualmente amigas de longa data, cedem, sistematicamente, a primeira, sua confortabilíssima casa de praia (no “Saco”, Estância) e, a segunda, sua antiga residência em Aracaju, respectivamente para a realização das episódicas Jornadas Holísticas e para a instalação da atual sede do Projeto, em Sergipe. Esta sua generosidade atesta o coração bom que portam.

4. Silvana Mittidieri e Elizabeth Pimentel. Estas outras duas estimadas jovens senhoras estão entre as mais efetivas colaboradoras do Salto Quântico, ano sobre ano patrocinando-nos o programa televisivo e os eventos, favorecendo, assim, o esclarecimento das multidões na essencial matéria do espírito.

5. Outros Colaboradores e Patrocinadores. Muitos ainda se encontram entre os que têm oferecido apoio financeiro à nossa instituição, assim participando dos méritos de viabilizar o Salto Quântico como veículo de emancipação de consciências para a felicidade e a sabedoria. Os irmãos Corina e Fábio Figueiredo, Wilhermando Orico, Paulo Soares, Marilda Uchoa e Hilton, João Braga, Kátia Andrade e Jorge Humberto, Juvina Leonor Lima, os casais Cristiane Farias Dantas e Alexandre Vasconselos e Washington Campos e Maria José Campos, Edeli Rossini, Lenildes Bodhi, Thamara Fernandes e Marta Cavalcante.

6. A Jornalista Thaïs Bezerra. Ela é uma lenda viva do jornalismo e do colunismo social em Sergipe, há quase três décadas em atividade ininterrupta (28 anos) – apesar de seu corpinho impecável deixar muitas adolescentes “de queixo caído”(!). Thaïs oferece, há anos – e, permanentemente (toda semana), há mais de um ano e meio –, em sua revista semanal de domingo, que circula como parte integrante do lidíssimo “Jornal da Cidade”, um dos mais influentes de Sergipe, espaço para divulgação de notas informativas sobre o Salto Quântico, redigidas a partir de informações que a renomada jornalista recebe de Cristiane Carmelo e Úrsula Rangel, queridas amigas e ativas cooperadoras da causa.

7. Jácome Góes. Autor de 21 livros na área de espiritualismo e auto-ajuda, “imortal” da Academia Sergipana de Letras, Jácome é dos mais conhecidos conferencistas do Estado de Sergipe. Figura célebre na capital sergipana, como radialista e apresentador de televisão, é dos mais antigos freqüentadores de nossas palestras e atividades públicas de um modo geral, tendo-se mostrado, ano sobre ano, um incondicional colaborador de todas as iniciativas do Salto Quântico. Recentemente, Jácome completou 70 anos de idade e, por sua perseverança e idealismo, recebeu homenagem direta da Espiritualidade Sublime, através de mensagem por mim psicografada publicamente, no próprio Espaço Emes. Fidelíssimo na assiduidade aos nossos encontros domingueiros, Jácome profere, toda semana, a prece inicial de nossos trabalhos de preleção pública.

8. Jozailto Lima e Antônio Bonfim. Com a chancela direta destes dois, respectivamente, executivo e empresário dos mais poderosos da imprensa sergipana, o Salto Quântico passou a ter coluna permanente no provavelmente mais lido e influente jornal do Estado, o semanário Cinform, em seu caderno de Cultura, desde o primeiro semestre deste ano. Milhares de componentes da mais culta camada social em Sergipe têm acompanhado as falas de Eugênia e seus amigos, através de meus limitados recursos mediúnicos, gerando-se, assim, um novo público de admiradores da sabedoria sobre-humana da adorável mentora espiritual.

Os Voluntários:

No Núcleo Central do Projeto:

1. Maisa Marante e as irmãs Aline e Úrsula Rangel. As três mosqueteiras de nossa organização, almas nobilíssimas sem as quais não seria possível viabilizarmos muitas das mais importantes realizações do Projeto, em função de comporem, ao meu lado e de Mara, o núcleo psíquico central do Salto Quântico. Das três, apenas Úrsula é médium ostensiva como eu e Mara, mas Aline e Maisa, com suas mentes centradas, equilibradas e maduras (no que incluo Úrsula), favorecem, continuamente, o fluxo de resolução das complexas questões com que temos que lidar, diariamente, na liderança espiritual dos muitos milhares de pessoas que seguem, de perto ou à distância, as idéias, sugestões e realizações de  nossa Organização.

2. Cristiane Carmelo. Ela é responsável pelo setor de relações públicas da instituição, e, sem o seu apoio efetivo e competente, não teríamos a fluência de resoluções na sua área, que temos desfrutado, desde que assumiu seu posto.

Nos Estados Unidos:

3. Marcone Vieira, Bob Delane e Clara Lopes. O primeiro, em particular, foi o mais diretamente responsável pela fundação do Centro Espírita “Allan Kardec Spiritist Center” ou “A Caminho da Luz”, em Danbury, Connecticut, que completou 10 anos de existência neste ano, realização esta que teve origem num pedido do espírito Eugênia, através de minhas mui acanhadas possibilidades mediúnicas. É também o responsável por minha agenda de conferências anuais nos EUA, e nos ajudou a pôr o programa em transmissão semanal por lá, em 1997, estando para tornar a fazê-lo agora, no início de 2007 (havia saído do ar por motivos técnicos). Os demais dois amigos são responsáveis pelo Grupo Brasileirinho de mídia nos EUA, de que participamos, semanalmente, em programa de rádio e com coluna de jornal.


No Atendimento Social aos Carentes:

4. Ana Cristina Sá, Maria José Campos e Ângela Novaes, Cristiane Carmelo e Heloísa Rocha. Continuaram as prezadas e leais amigas, neste ano, com a delegação de dar assistência médica, odontológica e orientação a mães gestantes.

5. Paulo Soares, Priscila Teixeira, Delano Mothé, o casal Iara e José Luís, Arilson Rosas, o casal Mônica e João Braga. Responsabilizaram-se pelo culto do Evangelho e sopões de sábados à noite, uma das novidades do ano, em conjunção com o grupo anterior, que existe desde 1994 e igualmente se dedica ao culto do Evangelho e distribuição de sopões do domingo à tarde, estes levados a cabo, principalmente, pelas pessoas de Lucivanda Mendonça, Marta Batista, o casal Sandro Fontes e Tereza Ambrósio, os irmãos Daniel e Marcel Assis, Robson Mendonça e Rejane Marrocos. Por detrás de todos, as figuras invisíveis, mas onipresentes em espírito, do casal Paulo e Teresinha Porto, fundadores e dirigentes da Casa do Menor, instituição onde são realizadas as atividades de extensão social do Projeto, como os sopões, assistências médica e odontológica, cultos do Evangelho, atividades voltadas à evangelização dos assistidos e festas sazonais. Para concluir esta parte, impossível não citar Carla César e suas irmãs Kátia e Lis, a primeira até hoje conduzindo a arrumação das 70 cestas básicas distribuídas por nossa organização todo mês.

Nos Grupos de Infância e Juventude Espíritas:

6. Tatiany Chagas, Íris de Souza, Tamires Cruz, Graziela Fonseca, Thaís Fiscina e Fernanda Carneiro, Maisa Marante e Úrsula Rangel. Têm a incumbência de conduzir as aulas de Espiritismo para crianças, pré-adolescentes e adolescentes, na sede do Projeto e na “Casa do Menor” (na carente Comunidade Santa Maria).

Nos Serviços da Internet:

7. Sérgio Santana, Ana Karina, Ana Priscila, Cévio, Daniel Ricarte e Delano Mothé. São os responsáveis, em nossa organização, pela nova modalidade de divulgação eletrônica, na rede social orkut – que continuou ativa e crescente -, na condição de criadores e/ou gerenciadores de páginas na internet, a respeito do Salto Quântico. Nosso apreço e agradecimento pela iniciativa de promover a obra de Eugênia.

No Estado de Alagoas:

8. O casal Luciana Frias e Taiguara de Oliveira. Têm dado magnífico suporte ao programa em Maceió. Graças a ambos, temos um braço seguro do Projeto no Estado vizinho de Alagoas, dos mínimos aos máximos detalhes relacionados à transmissão do programa em Terras do Presidente Floriano Peixoto.

Nas Reuniões de Domingos:

9. Lana Aragão, Wagner Queirós, André Moraes, Henri Matos, Flávia Torres, Lises Campos. Fornecem o apoio central para a manutenção da reunião pública que acolhe entre 700 e 900 pessoas, toda semana. Ainda há, nesta retaguarda importante, as figuras de Maria Virgínia e toda a equipe de passistas do Salto Quântico (impossível citar todos: mais de quarenta nomes), além de Vandinho, D. Josefa, Rogério e Sr. Antônio.

10. Dorinha Teixeira,  Lucivanda Mendonça, Úrsula Rangel, Maisa Marante e Delano Mothé. Compõem a equipe dos esclarecedores, ou, como se fala no linguajar habitual do meio espírita, dos “entrevistadores” que fazem o “atendimento fraterno”, recepcionando, antes e depois da palestra de domingo, no Espaço Emes, aqueles que desejam pedir conselhos ou orientações sobre suas problemáticas existenciais. Centrados e lúcidos, sintonizados e confiáveis como “Rochedos de Gibraltar”, foram destacados para uma das mais delicadas tarefas relacionadas ao trabalho espiritual: aconselhar e conduzir almas a Deus…

Amigos Queridos:

Embora quase todos, até agora, nesta longa lista de reconhecimento, sejam amigos, muitos aqui precisam figurar, embora não estejam diretamente vinculados a atividade específica da Organização, mas sempre presentes para dar seu apoio afetivo, assim contribuindo, de algum modo, com a continuidade do Salto Quântico, em todas as suas realizações. São, em sua grande maioria, muito assíduos freqüentadores das atividades do Projeto, sobremaneira de minhas palestras aos domingos:

Os amados Liza Pimentel e seu esposo Felipe; as irmãs Vanailde e Vandinar (e suas filhas Milena e Mila), bem como a outra dupla de irmãs Pureza e Cida; as amigas Ana Paula e Beth Mont; os estimados casais Jaqueline e Sidney, Ângela e Zezinho Sobral, Milena e Wilhermando Orico, Deise e Isaac Assis, Bruno Rego e Luciana Oliveira, Bernadete e Lino Machado, Corina e Fábio Figueiredo, Kênia e Sérgio Santana, a inteligentíssima Rita Trindade e o sereno Sérgio; o trio de mãe e filhas, Salete, Camila e Larissa; a dupla de mãe e filho, Bernadete e Paulo Ricardo; as queridas amigas Edna, Edvaneide e Carminha (que carinhosamente qualificamos: “dos salgadinhos”); o deslumbrante transexual Linda Brasil; o impagável Cristiano (que adjetivamos, no grupo: “de Itabaiana” – viaja até a Aracaju, toda semana, para nos assistir); as queridas amigas Kaká e Jackie (que me dão um maravilhoso “abraço-sanduíche”, sempre que me vêem juntas); os irmãos Antônio (que alcunho, carinhosamente, de “barulhão”) e Carlos Henrique (com sua esposa Patrícia, recém parida); o casal Daniele e Márcio Rocha (modelo de casal à moda antiga); os dois filhos de Lulu (Lucivanda Mendonça), igualmente muito próximos de mim e caros ao meu coração, Emanuela e Raulzinho; os irmãos Fábio e Leonardo Aragão (e suas respectivas namoradas Flávia e Carol); Eduardo e esposa “Ferinha Emily” (eles vão-se rir muito com esta citação); o lindo e querido casal Diego e Luciana Carmelo; o galã Felipe Maia; o trio de irmãos Carlinhos, Fernanda e Ana Regina; as amigas Leninha e Suzane; a família Ângela, Edson, Ludmila, Lucas e Wagner Queirós (‘tá bom, Waguinho, citei você de novo!); Josué; Jildete; Irene Rocha e seus filhos Marcelo e Daniel (o primeiro, colega de mediúnica); os eternos freqüentadores (dos mais antigos) Marcondes e Bosco (e familiares), Patrícia Regina e o casal Savéria e Osvaldo (elas dos tempos em que nem o programa de TV existia, mas apenas a reunião pública: 1992), Dalvinha e Cristian (ela dos tempos do colégio – que horror, entreguei a indestrutível Dalvinha), Cláudia Lobão, sua filha Vitória e respectivo (rs), Carlos Coutinho (dos tempos em que havia ido aos EUA pela primeira vez – 1996), Vladimir, Elman, Carlinhos e Márcio (dos tempos da reunião em torno da piscina na ASB – 1997), Neide Mesquita (lenda viva), o casal Élida e Aristarco e os irmãos dela: Ronaldo, Adelmo e Aline; e, para encerrar com chave de ouro, a amiga dos tempos de infância, Adriana Torres.


Inúmeros outros:

Seria impraticável citar as dezenas de colaboradores mais próximos que cooperaram com as atividades e conquistas de nossa Organização, neste ano que se finda. Só para dar uma idéia, existem simplesmente mais de 10 equipes (cada uma com 5 ou mais constituintes) de feitura dos dois sopões (distribuídos sábado à noite e domingo à tarde), servidos semanalmente a mais de 200 pessoas, em cada um.


A Família Biológica:

A maior incentivadora de meus trabalhos, bem como primeira e mais assídua freqüentadora de minhas reuniões públicas, foi minha querida mãe biológica e irmã pelo espírito, Dorinha Teixeira. Sinto-me um “premiado” no sentido da parentela biológica, de que os estudiosos chamam “família nuclear” (pais e filhos), no que deduzo ser merecimento do trabalho e não meu, como pessoa, já que não vejo nenhum motivo para tal ordem de deferência espiritual. Além de minha mãe, minhas três maravilhosas irmãs foram invariavelmente incondicionais apoiadoras de meu trabalho, as conhecidas, por seu invulgar talento artístico, Marilia (soprano lírico, mestra em canto pela Unicamp), Lavinia (fisioterapeuta) e Olivia (dançarina e atriz). Todo carinho aos meus sobrinhos, a bonequinha Bibi (Ana Beatriz) e o “filho postiço”, como lhe digo, Ádler.


A Espiritualidade Sublime, Maria Santíssima e a Divina Providência:

Do mesmo modo que afirmei, quando da enumeração das maiores realizações do ano, cito por fim, justamente por ser o “Grupo de Personalidades” mais importantes, mesmo porque somos d’Elas, tão-somente, muito mal porta-vozes e servidores humílimos, a Comunidade dos Espíritos Bondosos e Sábios que inspiram o Salto Quântico e, como nunca, foram perceptíveis e atuantes neste ano de 2006, em nome de Nossa Mãe Maior, Maria Santíssima, e o Governo Oculto do Mundo, a serviço do Ser Supremo do Universo.

A todos que foram citados nestas páginas, nossos votos de bênçãos e paz, confiando-os aos Bons Espíritos, para que recebam, em cêntuplo, o que têm feito pela causa do Plano Superior na Terra, favorecendo sejam espalhadas graças de esclarecimento e conforto por toda parte, desejando-lhes, ainda, um 2007 de alegrias numerosas e realizações expressivas, dentro e fora de si mesmos…


(Texto redigido por Benjamin Teixeira. Revisão de Delano Mothé.)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: