Espírito Irmã Brígida

20 de novembro de 2006
 

Avante, Avante!

Benjamin Teixeira
pelo espírito Irmã Brígida.

Querem silenciar tua voz. Querem silenciar a voz de todo aquele que representa o Bem.

Levam beneficiários a agirem como se fossem benfeitores indispensáveis, e a se sentirem vítimas quando mais se fazem verdugos cruéis, desprezando-te, quando lhes dás o teu melhor. Induzem-nos a se julgarem credores de atenções e cuidados especiais de tua parte e a se considerarem possuidores de tua pessoa, com o direito de fazerem exigências e controlar-te, pela manipulação dissimulada em palavras e gestos doces. Com isto, sofres a ingratidão bem perto de ti, de modo refinado mas suficientemente doloroso, para minar-te o moral.Releva, porém. Sempre soubeste da solidão fundamental que cerca os passos da criatura humana, sobremaneira daquela que se candidata aos postos de serviço avançado em nome da Luz Divina.

Vê, por outro lado, a imensidão de almas nobres que te envolvem a caminhada, pela sintonia natural provocada pela nobreza de tuas intenções, de modo que, se alguém te não quer a presença madura e livre, por se haver enlouquecido em paixões egóicas de que nem se dá conta, desdenhando-te e alfinetando-te a alma sensível, segue adiante e une-te imediatamente a outros companheiros. Notarás, assim, que a ingratidão se cura com a gratidão de outras almas, e o ingrato recebe a punição-conseqüência inevitável que buscou: tua ausência na vida dele, para que reflita e se modifique.

Ouve agora a voz da verdade no teu imo, que te diz: “Avante, nobre cavaleiro da Luz Divina; o horizonte se abre para teu galopar altaneiro e firme!”. Aquel’outros, por sua vez, espíritos empobrecidos na mesquinharia e na covardia, podem até gritar, à tua passagem, uma cacofonia de acusações incoerentes, mas nada além disto…
(Texto recebido em 19 de novembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

A Sombra que Todos Possuímos…

No próximo sábado, dia 25 de novembro, às 19h30min, na Biblioteca Pública Epiphânio Dória, Benjamin Teixeira estará realizando o workshop “A Sombra Psicológica no Sexo, no Trabalho e na Família”. “O inconsciente – diz Benjamin -, num conceito sistematizado por Freud, contém elementos autônomos psiquicamente ativos, que Jung denominou de complexos e arquétipos, estes últimos de dimensão coletiva. O fenômeno é extremamente complicado e subjetivo, e afeta nossas vidas em todos os sentidos. Religiosos tendem a atribuí-lo a influências do mal, que, de fato, existem, mas que só adentram nossa casa mental e dela se assenhoreiam pelas portas abertas que apresentamos em nossa estrutura psicológica, os tais conteúdos da sombra psicológica.” O médium e líder espírita diz que tão logo não fará outro workshop, extremamente absorvido com os preparativos para o programa em rede, já para o primeiro semestre de 2007.  Para se inscrever nesta aula rara de psicologia e espiritualidade, ligue para a central de atendimento do Salto Quântico: 3223 3940 ou 3041 4405. Vagas limitadas.

(Esta nota foi extraída da seção “Notícia da Semana” deste site)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: