Espírito Bittencourt Sampaio

29 de setembro de 2006
 

Oração e Vigilância, Sempre.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Bittencourt Sampaio.

Prezados amigos espiritistas:

Agradecido estou, deveras, pelo ensejo de me comunicar diretamente com esta assembléia afetuosa.

Inobstante estar fazendo grande esforço para estabelecer esta comunhão entre espíritos encarnados e desencarnados, gostaria de lembrar que, acima de tudo, a Divina Providência pede-nos considerar Sua presença, não porque exija qualquer ordem de salamaleque, na adoração e na veneração desnecessárias à Sua grandeza Auto-Suficiente, mas porque todos nós, na condição de meras criaturas, não dispensamos o processo de exercício psíquico de conexão com Suas fontes sublimais de Força e Vida, que nos alimentam o espírito e nos engrandecem as almas.

Recordemo-nos mais de Deus. Supomo-nos, muitas vezes, desobrigados de envidar novos esforços para trabalhar nossa moralidade e nossa experiência devocional religiosa-espiritual, ao cumprirmos os deveres elementares que nos são traçados pela classe a que pertencemos, pelas expectativas familiares e culturais que recaem sobre nossas personalidades. Imprescindível que nos compenetremos profundamente de que, acima de todo atendimento a convenções passageiras, condicionadas a época e lugar, ou mesmo de obediência a expectativas que tenhamos sobre nós mesmos ou suponhamos tenham os outros a nosso respeito, precisamos, essencialmente, ouvir a voz de Deus no âmago de nosso ser, nos refolhos mais íntimos da alma, no imo da acústica da consciência, onde perceberemos as ressonâncias, ainda que vagamente audíveis, desta Voz incomparável.

Despertemos para esta necessidade dramática dos nossos dias, gritante para a crise planetária que atravessamos, e não só ouçamos, mas apliquemos o que esta Voz propõe. Nossa sugestão é que façamos de cada dia de nossas existências uma caravana permanente – falei caravana, porque o caminhar não pode ser solitário –, que transformemos o nosso jornadear num comboio de fraternidade e, assim, unindo-nos a nossos amigos, a companheiros de ideal, a familiares da consangüinidade, assim como àquel’outros que nos parecem adversários ou inimigos, ou ainda àqueles que se nos afiguram distanciados de nossa identidade social, econômica ou cultural, avancemos, todos juntos, rumo a Deus, exercitando, quanto possível, a tolerância, a solidariedade e, sobremaneira, a paz em nossos relacionamentos interpessoais.

Satisfeito com a oportunidade que se me ofereceu, de fala direta com os estimados confrades, deixo registradas minhas congratulações ao esforço envidado pelos companheiros encarnados, na realização desse trabalho, sugerindo que oremos e vigiemos sempre, para que não cedamos à tentação do desânimo, da fuga a compromissos assumidos com o bem comum, antes da reencarnação, apenas porque não sejamos compreendidos por aqueles que não estão ainda no nível de entendimento em que ora estagiamos.

Tendo dito isto, subscrevo-me verbalmente,

Francisco Leite de Bittencourt Sampaio.
(Mensagem recebida psicofonicamente pelo médium Benjamin Teixeira, na palestra pública realizada no Espaço Emes, Aracaju, Sergipe, em 20 de agosto de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

Mais uma vez, pedimos permissão de nosso querido amigo coletivo, Benjamin Teixeira, que no-la concedeu, para enviar esta mensagem a todos os seus amigos.
Se você mora em Aracaju, é uma bênção poder contar com a sabedoria e amor angelicais de Eugênia – que foi Aspásia de Mileto, fundadora de uma Escola de pensamento na Grécia Antiga, e Santa Bernadette Soubirous –, inspirando as falas de nosso líder espírita. A cada semana, uma nova surpresa, novas idéias, filmes interessantes, o conforto do passe, a dádiva do desabafo com os assistentes fraternos. E tudo de graça! Quem pode hoje dispensar a ajuda do Plano Superior de Vida? Quem disse que sozinho se consegue fazer isso? Até Jesus nos pediu que nos uníssemos para estar com Ele em pensamento. Cuidado com as resistências: este é ainda um mundo de trevas, que conspirarão para impedi-lo de ir até lá. Decida-se e venha. Esteja conosco, e vamos juntos edificar a torre de nossa fé, cada vez mais alto, sempre mais alto que as loucuras do mundo…

Equipe de Divulgação do Salto Quântico.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: