Assuntos polêmicos

27 de setembro de 2006
 

Sexo e Outros Dramas Complicados da Modernidade.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Enfrentamos dilemas complexos, sobremaneira na seara sexual, como foi aludido no início de nossa reunião, antes desta parte de intercâmbio medianímico.

Entrementes, diante de qualquer enigma um pouco mais intrincado, cabe-nos fazer a reflexão no campo das conseqüências a médio e longo prazo. Nosso Senhor Jesus – já tivemos oportunidade de em outras ocasiões relembrar – disse-nos: “Conhece-se a árvore pelos frutos”.
De modo algum, porém, devemos tomar, para exegese deste princípio crístico, a abordagem imediatista, superficial e imatura daqueles que aguardam frutos para o agora, benéficos, muitas vezes, só na aparência, já que o que rende gratificação imediata pode conduzir a um suicídio indireto e à destruição de preciosas oportunidades de realização e felicidade. Sem adotarmos este prisma estreito e infantil, mas, sim, o das finalidades e conseqüências, como dissemos, a médio e longo prazo, encontraremos a solução para as tendências e questões mais complicadas em nossas vidas.

Jamais capitulemos ante o mal; nunca abdiquemos de reflexionar, da atribuição da ponderação, da prerrogativa de raciocinar, julgar e avaliar livremente as opções a serem tomadas vida afora. Diante de bifurcações ou mesmo de múltiplas alternativas de destino, que sempre paremos a refletir sobre qual o melhor caminho a seguir.

Tudo poderemos vencer, com este padrão de critério e sabedoria, através da prática da oração, da meditação acurada e também da paciência e da serenidade diante dos turbilhões do cotidiano e das crises pessoais, buscando, assim, o “olho do furacão”, com o fim de aprender a agir em meio ao caos com relativo equilíbrio, o equilíbrio dinâmico que sabe sobrepairar às intempéries da existência, às adversidades, às dificuldades, aos conflitos diversos, internos e externos à criatura.

Vim, mais uma vez, relembrá-los desses pontos axiais de sabedoria, moderação e ponderação, já que a hora augusta que atravessamos assim nos impele a refletir sempre e mais.

A irmã em Cristo, Jesus e Maria Cristo,

Eugênia.

(Mensagem recebida psicofonicamente pelo médium Benjamin Teixeira, na reunião mediúnica fechada do Projeto Salto Quântico de 5 de setembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

Desde que a nova versão do site surgiu, existem algumas funções adicionais que estão operacionais, como a “Notícia da Semana”, normalmente subscrita pela grande jornalista sergipana Thaïs Bezerra, e a “Agenda”, anunciando os próximos eventos a serem realizados pelo Projeto Salto Quântico (afora as atividades cotidianas que habitualmente estão em vigor, toda semana – que você pode acessar pelo ícone “Atividades”). Clique, divirta-se, inspire-se e informe-se.

Equipe de Divulgação.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: