Espírito Eugênia-Aspásia

20 de setembro de 2006
 

Mensagens Mediúnicas Pessoais – 18.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Meu intuito, neste contato da madrugada, é sussurrar-lhe escrita do coração, “à la manière de” (*1) Nosso Senhor Jesus, quando recomendou que aqueles que desejassem segui-l’O tomassem suas cruzes e o fizessem. Falo isto, em resposta à nova resistência que lhe adveio, à hora do Ângelus, no que tange a ser seu trabalho mediúnico portador de dores físicas para você.

A fim de melhor ilustrar-lhe a bênção do que lhe sucede, gostaria de lhe dizer que, não fora a opção cármica do serviço mediúnico, portaria você ou terrível doença degenerativa no sistema nervoso periférico, impossibilitando-lhe os movimentos quase completamente, ou sofreria trágico acidente que praticamente a esquartejaria, lançando-a à tetraplegia. Em ambas as possibilidades, padeceria dores cruciantes, dificilmente aplacadas com o uso de medicamentos analgésicos. Assim, quando pensar em se lamuriar por dores provisórias a que se sente jungida, pela aproximação momentânea de entidades de nosso Plano, eleve os olhos ao Céu e agradeça.

Por outro lado, não só estas dores tenderão a diminuir, porque a época em que poderia acontecer o acidente já passou e está se distanciando (*2), mas também contará você com bênçãos inaquilatáveis, como a que hoje mesmo recebeu no Ângelus, com a visita de enviada de Tereza de Lisieux, tão magnífica nas impressões agradáveis que lhe causava, que você suspeitou pudesse a própria Santa Teresinha estar visitando-a. Deus não apõe uma dor no roteiro de uma criatura, sem correlato conforto que a balsamize.

Esteja em paz. 40 anos de dores excruciantes seriam. E você terá, nesta abençoada alternativa de destino, 40 anos de serviço espiritual aos sofredores encarnados e desencarnados. Quando, assim, você se visualizou mais velha, isto se deu no ponto exato em que houve a imbricação de destino, e você, definitivamente, tomou o rumo feliz que ora a agracia.

(Mensagem mediúnica pessoal, recebida por Benjamin Teixeira. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Expressão francesa que significa algo como: “ao modo de”. É utilizada quando, no campo do pastiche, escritores compõem conforme a estilística de outro autor. A mentora espiritual foi franco-fônica em sua última existência física, e, em momentos de particular ternura e intimidade, às vezes transmite, tanto quanto permitem minhas limitadas condições mediúnicas, expressões originárias do idioma de Victor Hugo e Gustave Flaubert, Diderot e Allan Kardec. Curiosamente, só assisti a duas aulas de Francês em minha atual encarnação. Arranho, tão-somente, afora minha língua materna, um macarrônico inglês norte-americano.

(*2) Interessante este conceito de Eugênia: algo como se ela afirmasse haver uma certa memória perispirítica ou matriz espiritual cármica que promovesse uma dor fantasma relacionada ao problema orgânico que hipoteticamente poderia ter ocorrido à destinatária da missiva mediúnica, semelhante à dor fantasma que pessoas revelam sentir em membros que lhes foram amputados.

(Notas do Médium)

Workshop sobre a Sombra Psicológica.

Neste sábado, Benjamin Teixeira estará realizando um workshop intitulado A Sombra Psicológica e a Luz da Espiritualidade - um tema fascinante, uma aula imperdível. Clique ao lado esquerdo, no ícone Notícia da Semana, e leia a matéria completa.

(Equipe de Divulgação e Edição)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: