Banners de sabedoria

17 de setembro de 2006
 

“Dê a Doida” ou Enlouqueça de Vez (*).

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Está na iminência de uma crise “de nervos”?

Dê uma gargalhada.

Tome banho demoradamente.

Sirva-se uma chávena de chá ou chocolate quente.

“Dê a doida” (antes que enlouqueça realmente, cometendo um despautério que o comprometa) e suma do expediente por duas horas, para andar de pés descalços à beira-mar (ou sobre a grama verde da praça mais próxima). A produtividade e a qualidade do rendimento profissional posterior a isso podem perfeitamente compensar o susto que dará em todos, principalmente nos superiores hierárquicos da organização em que trabalha.

Ore mais. Leia o que o agrada e que lhe agregue valor. Passe mais tempo com seus filhos, com seu bicho de estimação, com os pais ou os amigos, no jardim ou no parque, abraçando a árvore favorita. Estique seu tempo de meditação. Ou seja: descarregue sua energia negativa na natureza ou recarregue suas forças positivas com amigos e com o Plano Superior, através da oração e da meditação.

E, é claro, repense caminhos, procure terapia, busque aconselhamento espiritual, refletindo até encontrar soluções plausíveis e executáveis para seu impasse existencial.

Se, diante destas alternativas, não puder fazer nada para melhorar seu estado, ok! Pode ficar com a opção dois: a crise nervosa.


(Texto psicografado pelo médium Benjamin Teixeira, em 8 de junho de 2006. Revisão de Delano Mothé.)


(*) O bom humor e a didática de Eugênia mostram-se leves e espontâneos neste texto descontraído e atípico. Eu mesmo estranhei, à medida que o recebia psiquicamente, e ela exibia um largo e sereno sorriso, quando eu franzia o cenho. Não há sisudez no Plano Maior de Vida. Ser sábio nada tem a ver com ser pernóstico e pretensioso, com uma circunspeção excessiva que denota arrogância e não profundidade. A Psicologia do Mal, inclusive, do psicólogo norte-americano Scott Peck (1936-2005), apresenta a ausência de humor como um dos apanágios fundamentais das psiques alinhadas com a destrutividade.

(Nota do Médium)

(*) Precisando ausentar-nos da cidade, acompanhado de três componentes de nossa equipe, e não sendo possível atualizarmos, com a qualidade que gostaríamos, as mensagens a aqui serem expostas, fizemos uma triagem prévia, secundado pelos bondosos e sábios orientadores espirituais, de alguns artigos que consideramos mais ricos, trazidos a lume nos últimos meses, que serão re-lançados, automaticamente, pelo sistema administrador de nosso sítio eletrônico, à 0 h de cada dia (conforme o horário de Aracaju, atualmente alinhado com o de Brasília).

Ao todo, sete redações psicográficas foram programadas a serem re-publicadas, estendendo-se, assim, até a segunda-feira da próxima semana. Entrementes, ausentar-nos-emos por apenas quatro dias. No sábado, às 17 h, portanto, já estaremos apresentando, pessoalmente, ao vivo, nosso programa televisivo da TV Aperipê (a propósito, estamos providenciando correções, quão urgentes possível, através dos departamentos operacional e de internet, para solucionar, ainda nesta semana, a problemática do áudio comprometido para os que assistem ao programa, por meio deste site), tanto quanto compareceremos, se Deus permitir, no Espaço Emes, domingo, às 19 h e 30 min, para proferir a palestra semanal de nossas reuniões públicas.

Irmão em Cristo, Jesus e Maria Cristo,

Benjamin Teixeira.

Aracaju, 11 de setembro de 2006.

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: