Espírito Eugênia-Aspásia

6 de setembro de 2006
 

Sopros de Sabedoria – 68.

Benjamin Teixeira
pelo espírito Eugênia.

Não lute contra seu passado: aceite-o como lição a ser assimilada, agregando-lhe valores de maturidade e inteligência, sensibilidade e equilíbrio.

Ninguém passa pela condição humana sem elementos de arrependimento. Quem diz de nada se arrepender, ou ainda irá amargamente carpir remorsos no futuro, ou esconde, de si mesmo e dos outros, débitos medonhos, que tenta encobrir da própria consciência e de todos.

Veja seu presente como uma grande oportunidade de serviço e transformação que a Divina Providência lhe oferece, no sentido de se compensar por eventuais erros em que haja incorrido e de construir um futuro melhor, pela semeadura do bem na vida d’outras pessoas, que necessariamente redundará em ventura para si mesmo, pelo retorno matemático do que se faz, determinado pela indefectível lei de causa e efeito, ou, como mais popularmente convencionou-se chamar pelo termo em sânscrito do hinduísmo: “carma”.

Não acredite mais no negativismo destrutivo que propõe a culpa paralisante e autoflageladora, nem no que lhe instila medo, que é um corrosivo da disposição de trabalhar, aprender e crescer para o bem.

Aproveite cada parcela negativa do mal em sua vida, para gerar combustão e estímulo a fazer o bem, em medidas sempre maiores, e, assim, estará dando a ela, a força do mal, a aplicação a que Deus originalmente a destinou: fomentar a evolução das criaturas e a realização, a mancheias, das obras do bem.

(Texto psicografado em 3 de setembro de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

Aproxime-se da Espiritualidade Superior você também, caro leitor, beneficiando-se de Sua sabedoria, proteção e amor. Freqüente as palestras gratuitas do líder encarnado do Projeto Salto Quântico, o médium Benjamin Teixeira, que acontecem no Espaço Emes, em Aracaju, Sergipe, às 19 h e 30 min de domingos, nas quais, além da inspiração dos Imortais em todos os tópicos abordados, ainda há a fala direta dos grandes mestres desencarnados da Espiritualidade, ao fim da reunião, através da psicofonia do orador espírita. A assiduidade semanal a atividades como esta, de busca coletiva de Deus e da Espiritualidade Sublime, é indispensável à consecução de nossos objetivos de paz, sabedoria e felicidade, em todos os departamentos de nossas existências.


(Nota da Equipe de Divulgação e Edição)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: