Espírito Eugênia-Aspásia

14 de agosto de 2006
 

Extratos de Mensagens Mediúnicas Pessoais – 05.

Benjamin Teixeira
por espíritos diversos.

Embora não possamos estabelecer qualquer tarefa em caráter obrigatório, podemos dizer que certos princípios são inarredavelmente necessários, são mesmo elementos metodológicos imprescindíveis ao bom andamento de um trabalho espiritual sério. No campo das atividades espíritas, jamais poderíamos prescindir do trabalho assistencial, ou do serviço fraterno, solidário, que nos faça “pôr a mão na massa” no campo de ajuda aos irmãos mais sofredores em humanidade.

Assim, aqueles que não puderem participar desta atividade de auxílio fraterno (*1), matriculem-se em outras, mas encarem-na como tão necessária como a de intercâmbio interdimensões ou a de esclarecimento nas reuniões de estudos.

********************************************************************

Que bom que esteja entre nós, fazendo o que esteja ao seu alcance.
Suas dúvidas atrozes, quanto a sua função e necessidade de participar de um grupo como este (*2), fizeram-nos vir aqui para confirmar a conveniência de sua estada. É natural que se espere fazer muito, e fazer concreta, materialmente, dados os condicionamentos da cultura racional e científica, que induz a mente a procurar resultados objetivos no que, amiúde, é complexo demais para que possa ser objetivado.

Por outro lado, ficamos muito satisfeitos com seu posicionamento com os seus paizinhos, neste fim de semana, sendo um pouquinho mais firme para não se deixar ser abusada em suas necessidades pessoais. Isto é bom. Responsabilidade não significa permitir-se ser esmagada por sobrecargas que não condizem com a postura sensata e sábia do homem e da mulher lúcidos. Não devemos nos deixar manipular pela culpa, em nome de princípios pseudo-morais.

********************************************************************

Os medianeiros aqui presentes (*3) devem valorizar a oportunidade de intercâmbio. Poucas palavras, ditas com coração e coragem, passando por cima de naturais dúvidas quanto ao animismo pertinaz, embora respeitados, obviamente, os princípios do bom senso e do equilíbrio íntimo, podem fazer gigantesco bem às sofridas entidades da nossa dimensão de vida, assim conduzindo-as a conforto inenarrável em seus cruentos mal-estares.

********************************************************************

Peça aos caros confrades mais respeito à prática oracional. É imprescindível que, ao acordar e ao dormir, todos se precatem quanto à disciplina de procurar a Divina Providência, através de recolhimento, louvor, agradecimento e pedidos que sejam considerados essenciais para a paz da alma.

********************************************************************

Também quero lhe dizer que fique em paz, porque está tudo sob controle, em todos os departamentos de sua existência. Quando sentir que algo foge às suas condições atuais de resolução, confie a Deus, que a tudo trará solução, em tempo.


(Coligido em 12 de agosto de 2006. Autores Espirituais: Eugênia, Brígida e Temístocles. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) Eugênia convoca participantes das duas mediúnicas e dos dois grupos de estudos a nova atividade de socorro aos carentes de recursos materiais, nesta semana.

(*2) De exercícios mediúnicos.

(*3) Na reunião mediúnica dirigida por mim.

(Notas do Médium)

Fonte: http://www.saltoquantico.com.br




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: