Espírito Eugênia-Aspásia

20 de março de 2006
 

Medida Possível, Qualidade Necessária (*1).

pelo espírito Eugênia.

Você gostaria de transmitir grandes mensagens de fé e esperança para as multidões? Talvez isto não esteja em seu capítulo de programações para esta existência física. Mas nada o impede de enviar um e-mail fraterno, um torpedo ou um scrap (*2) para pessoa querida ou mesmo que apenas conhecida.

Você sonha em salvar crianças da delinqüência quase certa, na marginalidade das ruas? É provável que não esteja em seu circuito de compromissos cármicos, para a reencarnação que ora desfruta, fundar uma grande instituição ou mover a máquina do Estado no sentido de atender à infância desvalida. Entretanto, nada lhe obsta a iniciativa de ajudar uma ou duas crianças, comprando-lhes o material escolar, roupas e agasalhos ou mesmo cooperando com sua alimentação, doando cestas básicas às suas famílias.

Você se encanta com o ideal artístico dos grandes palcos? É realmente muito difícil que chegue a brilhar como uma grande estrela nacional ou internacional da mídia. Todavia, por que não começa você a exprimir seus dotes artísticos para amigos e familiares, doando seu tributo ao belo aos corações próximos a você, encantando-os e enlevando-os com as manifestações mais puras de sua alma?

Cuidado para não supor que, para fazer algo pelo bem comum, deva fazer muito. Deus não poderia exigir muito de Suas criaturas, mas sim o que elas podem ofertar de natural para seu nível evolutivo. Destarte, faça agora o que pode, e faça este pouco sempre, com boa-vontade e qualidade, e, esteja certo, se a quantidade estiver nos planos da Divina Providência para seus caminhos, deverá se subordinar e se desdobrar naturalmente do item qualidade – de intenções, de desejo de servir santamente, de dar o melhor de si – em qualquer atividade ou ocupação que lhe absorvam o coração.

(Texto psicografado por Benjamin Teixeira, em 16 de março de 2006. Revisão de Delano Mothé.)

(*1) O texto publicado como “mensagem do dia”, que seria da quinta-feira próxima passada e que ficou todo o fim de semana no ar – devido ao feriado local de fundação da capital sergipana, na sexta-feira, 17 de março –, só foi trazido a lume na madrugada da própria sexta. Se você não o leu, pode clicar em “mensagens anteriores”, no canto superior esquerdo desta página, e selecioná-lo: “Marginais em Nome de Deus”. Vale a pena lê-lo, caso não o tenha feito. Eugênia faz, nele, interessantíssima alusão aos “marginais” da linha superior à média evolutiva do planeta.

(*2) Eugênia alude, respectivamente, com os termos “torpedo” e “scrap”, às mensagens curtas que podem ser transmitidas via celular ou através do sistema “orkut” de comunicação pela internet, que, se não for a maior, é uma das maiores “redes sociais” do mundo na grande teia planetária de computadores.

(Notas do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: