Espírito Eugênia-Aspásia

15 de fevereiro de 2006
 

Exortação a Maior Responsabilidade.

Benjamin Teixeira
pelos espíritos
Irmã Brígida e Eugênia.

Se o plano superior de vida, pela câmara secreta de teu coração, convida-te a novo nível de responsabilidade, nova tarefa ou nova iniciativa, no campo do bem, e tens a convicção de não se tratar de uma conclamação do ego ou da sombra para agires indevida, inoportuna ou inadequadamente, confia e segue: Deus proverá as necessidades que te sobrevierem, no novo patamar de desafios, e vencerás, galhardamente.

Ouve, com cuidado, os reclamos da consciência. Pondera se a apreensão é justa em seus fundamentos, exortando-te a maior vigilância ou aprimoramento de conduta e valores íntimos. E, após assimilar os conteúdos propostos pelo bom senso, em lendo as possíveis finalidades educativas da situação difícil, prossegue em tuas atividades, como se nada houvesse acontecido.

Ora sempre mais. Pergunta a Deus qual a Sua Vontade para ti, inúmeras vezes, quantas te vierem à mente: na hora da dor, no momento da alegria; no instante da dúvida, na ocasião da fé. E, consolidando teu espírito de devotamento e entrega ao Pai Supremo e Sua Vontade – sempre a mais justa e melhor para qualquer ocasião, em função da tua e da felicidade de todas as criaturas – estejas certo de que estarás continuamente sendo conduzido pelo Braço de Deus, que não só te apontará caminhos apropriados, como, principalmente, amparar-te-á os passos vacilantes, na nova senda de dever e trabalho.

(Texto recebido em 14 de fevereiro de 2006.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: