Espírito Eugênia-Aspásia

29 de dezembro de 2005
 

Dor Profunda.

Benjamin Teixeira
pelos espíritos Eugênia e Irmã Brígida (*).

Dor profunda te constringe a alma. Não te esqueças, porém, prezado amigo, de que estás ainda em mundo de dificuldades acerbas, e de que, se já logras encontrar, normalmente, momentos de ventura e parâmetros de equilíbrio em teu dia a dia, dá-te por satisfeito, porque te encontras em melhores condições que a expressiva maioria de teus contemporâneos.

Obviamente que, como já te foi dito n’outras ocasiões, a felicidade deve ser padrão médio de consciência do indivíduo. A angústia sistemática representa colapso do sistema mental e urge tratá-la, quando aparecer, pois que constitui disfunção psicológica a ser resolvida.

Entretanto, não te confies a pavor e desespero, porque não te percebas, de pronto, em excelente estado emocional; realmente, não é fácil vencer a correnteza das trevas… no mundo das sombras…

Releva, agora, as “falas” enlouquecedoras de teu momento amaro, que te dizem estares perdido para sempre. Ora, faz caminhada à praia, conversa com um amigo. Relaxa. Faz teu melhor pelo próximo, no instante que corre, e, em seguida, confia a Deus teus problemas: Ele te ofertará solução adequada, em tempo, para tua íntima problemática.

Não acredites, jamais, nas sugestões sinistras das vozes do mal, que te inclinam a supor que não há solução para teu caso e que, assim, deves te render a total desesperação. Tais pensamentos partem de indução hipnótica, no sentido de que te entregues, por fim, às infiltrações do mal em tua mente, com o fito de que tais agentes malevolentes assumam controle dos rumos de tua alma, por tempo indefinido (como nos processos psicóticos ou do mergulho no universo do crime).

É hora de soerguer-te sobre os próprios escombros e seguir. Vais vencer. Estejas em paz. Já estás vencendo.

(Texto recebido em 28 de dezembro de 2005.)


(*) Grosso modo, quando um espírito que não o guia do médium se manifesta por seu intermédio, acontece uma espécie de trabalho a três mentes: as das duas entidades desencarnadas, juntamente à do médium. Entretanto, neste caso, a participação de Eugênia foi mais ativa, justificando sua inclusão na subscrição da autoria espiritual da mensagem.

Observação:

A mensagem “Esclarecendo um Tópico”, do dia 27 de dezembro, entrou no ar ontem apenas às 4 h e 30 min, hora de Aracaju, 5 h e 30 min, hora de Brasília. Rica, vale a pena ser lida, caso o prezado internauta não a tenha visto ontem. Para tanto, clique em “mensagens anteriores” no canto superior esquerdo desta interface.

(Notas do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: