Espírito Bittencourt Sampaio

31 de março de 2005
 

Conclamação à Divulgação Global do Espiritismo (*).

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Bittencourt Sampaio.


Prezados condiscípulos do ideal espiritista:

Agradecemos a ensancha fraterna de nos comunicarmos por esse intermédio, a fim de vos trazer a mensagem dos altiplanos maiores de que somos meros representantes.

Assim, na condição de um mero estafeta da Dimensão Verdadeira da Vida, digo a todos aqui congregados, nesta assembléia de amor e de assistência fraterna: compenetremo-nos da gravidade das responsabilidades associadas a todas as atividades concernentes ao espiritismo cristão. Chegou o tempo de expandirmos além-fronteiras do Brasil, de forma mais profunda e efetiva, as bases do cristianismo, conforme as propostas racionais e lógicas que o espiritismo kardecista trouxe à Terra, desde o século XIX.

É, portanto, importante considerarmos que, muito embora seja válida a idéia da difusão ecumênica dos princípios espiritualistas, não deixa de ser um sofisma perigoso, disseminado de modo pertinaz, por falanges de pseudo-sábios desencarnados, que apenas essa proposta bastante universalista seja suficiente para libertar a humanidade do jugo da escravidão do materialismo, que destrói massas humanas de milhões, conduzindo-as ao desperdício completo ou quase completo de suas existências e as preciosas oportunidades correlacionadas a elas. Isso porque somente o espiritismo cristão contém todos os elementos lógicos, filosóficos e comprobatórios capazes de persuadir e suprir de fé e paz a mente crítica e céptica do homem ocidental.

É indispensável que o espiritismo, aos moldes kardequianos, chegue a todos os lares de todas as nações, para que as pessoas possam ter parâmetros para administrar suas vidas mentais, sobremaneira suas faculdades medianímicas; e, deste modo, poderem estabelecer, com critério judicioso, a sintonia com os planos mais altos de consciência, ao mesmo que educando-se nas expressões de alinhamento indesejável com o plano mental inferior – que cada um ainda porta, dado o precário nível evolutivo médio dos seres humanos, em nosso orbe – contendo tais impulsos, quando não for possível transmutá-los; e sublimando-os, logo surja ensejo para tanto.

Vimos aqui trazer apenas esta concitação fraterna, pedindo que leveis a sério este incentivo, convertendo-o imediatamente em propostas de ação, iniciativas pequenas que sejam, diariamente aplicadas.

Que todos juntos possamos, como uma grande hoste espiritual de amigos, irmanados no mesmo ideal, alçar vôo às esferas mais altas de vida, onde a pureza, a felicidade e todas as manifestações da abnegação, do devotamento, do sacrifício, até do martírio são a nota dominante, tudo em função do bem comum, da felicidade geral.

Sem mais dizer, despeço-me; confrade, amigo, convosco em espírito, apesar das limitações evolutivas numerosas que nos assinalam a condição de alma devedora,

O irmão Bittencourt Sampaio.

(*) (Mensagem recebida pela psicofonia – método de comunicação mediúnica conhecido vulgarmente por “incorporação” -, pelo médium Benjamin Teixeira, em 22 de março de 2005, em reunião mediúnica fechada, na sede do Projeto Salto Quântico. A esmagadora maioria das demais mensagens neste site foi recebida por meio da psicografia ou “escrita mediúnica”)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: