Espírito Roberto Daniel

28 de janeiro de 2005
 

A Saída Óbvia.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Roberto.

Meu chapa:

Você se sente cansado? Descanse, diminua seu ritmo de trabalho, dedique-se ao lazer.

Está triste? Faça algo alegre, procure divertir-se, saia para passear, vá ao cinema, chame a mulher para um jantar à luz de velas, em restaurante fino (ou no fundo do quintal).

Está desmotivado? Concentre-se em atividades que o animem, denode-se nas ocupações do ideal, da fé, da sua vocação.

Sente-se envolvido por forças das trevas? Ore mais, medite, faça o bem, perdoe, foque sua mente em Deus e em Seus representantes.

Estas sugestões parecem-lhe óbvias demais? Então, qual a alternativa? Reclamar? Culpar os outros? Xingar Deus e duvidar de Sua existência?

Gosta você de criar aqueles tecidos complexos de causação profunda para cada questão de sua vida e para ela como um todo, deleitando-se com as imbricações de significado e consequências de cada nuance neurótica do caminho? Ah… então, você gosta de boas masturbações intelecto-emocionais, mais do que ser feliz e estar em paz consigo mesmo e com o mundo. Prefere se julgar esperto, por ver tudo escuro, em vez de ser sagaz, descobrindo a felicidade, apesar de tudo…

Pare de se confundir e se enredar nos próprios pensamentos – foque os resultados. Procure ser prático e buscar o seu e o bem-estar de todos que conviverem com você. Fazendo isso, sobreviverá a seus problemas, resolvê-los-á um a um, e ainda viverá bem mais feliz do que pode agora imaginar.

(Texto recebido em 25 de janeiro de 2005.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: