Espírito Eugênia-Aspásia

27 de dezembro de 2004
 

Termostato Espiritual (*).

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Os fenômenos da existência são regidos por leis indefectíveis de equilíbrio, de homeostase. Assim, amiúde, quando situações tornam-se críticas, advém a bonança, para retemperar a atmosfera psíquica turbilhonada.

Se alguém se imagina chegando ao fundo do poço, deve compreender que a subida vai começar. Por outro lado, se alguém se sente em estado de grande exaltação, deve precatar-se na excessiva alegria, pois que o momento de declive, provavelmente, estará para se iniciar.

Em tudo na vida, prezado amigo, prime pelo equilíbrio, considerando que a lei das compensações vigora em toda parte e circunstância. Se você hoje sente fartura em diversos aspectos em sua existência, é possível que a premência e a necessidade visitem-no logo mais, neste ou naquel’outro departamento de sua vida.

Sim, é de capital importância preservar o espírito de otimismo. Sim, de modo algum, poderíamos conivir com apologia ao desespero ou culto à dor. Entrementes, é de estratégica relevância ressaltar, para que haja uma percepção correta dos fenômenos da vida e uma boa adaptação a eles, que faz parte das leis de organização do universo haver ciclos de abundância e limitação, calmaria e tensão, para que, por meio desta ciclotimia de forças, tenha oportunidade de surgir, com a energia gerada no confronto dos pólos contrários, as espirais dialéticas evolucionais (tese, antítese e síntese, que por sua vez constituirá nova tese, a atrair nova antítese, ad infinitum), possamos ascender, gradativa e laboriosamente, escada evolutiva acima, galgando hierarquias organizacionais mais altas, ou seja: níveis de complexificação mais avançados de nossas mentes, de maior profundidade de nossos sentimentos e de mais ampla grandeza em nossa sabedoria.

(*) (Mensagem recebida pela psicofonia – método de comunicação mediúnica conhecido vulgarmente por “incorporação” -, pelo médium Benjamin Teixeira, em 21 de dezembro de 2004, em reunião mediúnica fechada, na sede do Projeto Salto Quântico. A esmagadora maioria das demais mensagens neste site foi recebida por meio da psicografia)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: