Espírito Eugênia-Aspásia

20 de novembro de 2004
 

Na Adolescência.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Você, prezado adolescente no corpo físico, sente-se atordoado por incertezas de toda monta e qualidade, aturdido pelos próprios conflitos íntimos, pressionado a resultados e a cumprimento de expectativas, por parte de todos e de tudo. Sente-se, amiúde, esmagado, como se um grande rolo compressor passasse por cima de si.

Pense, porém, querido amigo, que, por maiores sejam hoje suas aflições, elas passarão e, logo mais, estará você adentrando, seguramente, a fase adulta, com maiores recursos de escolha, de decisão e de ação.

Não se compare muito com os que o seguem, lado a lado, à frente, ou atrás de si. Empenhe-se, sim, em dar de si o seu melhor, e lute por, mais do que vencer nos galarins da competição social, triunfar, na câmara secreta do próprio coração, recebendo o aplauso da própria consciência e descobrindo a própria essência, vocação e significado de estar vivo, na Terra, por esse tempo que se chama reencarnação, realizando as tarefas que a Divina Providência lhe confiou e que só você pode levar a cabo, com suas características pessoalíssimas.

(Texto recebido em 14 de novembro de 2004.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: