Espírito Eugênia-Aspásia

21 de outubro de 2004
 

Enfrentando e Vencendo as Forças do Mal.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Prezados irmãos:

Antes que capitulemos ante as forças do mal, escutemos o próprio coração, a fim de encontrar motivos profundos de fraqueza e, ao detectarmos tais pontos de vulnerabilidade, imediatamente construamos fortaleza segura em torno deles.

Vivemos num contínuo entrechoque de ondas mentais, hordas inteiras de agentes criminosos pugnando por destruírem o bom ânimo dos trabalhadores do bem. Ninguém se sinta indene desse assalto nefasto das forças constituídas do mal. Assim como há organizações criminosas na Terra, as há no além e, deste modo, tanto quanto os agentes criminosos no plano físico, os agentes invisíveis do mal se consorciam para derribar aqueles que se colocam como mensageiros do bem.

O que fazermos então? Cada vez mais nos alinharmos em prece, em meditação em torno do valor da fraternidade, da caridade, da disposição fraterna ao serviço sem intenções de retribuição e, assim, logo teremos o nosso ânimo renovado, novas condições de trabalhar e servir em nome de Deus, já que nada acontece por acaso e, basicamente, toda dificuldade surge par nos ensinar maior fortaleza e maturidade psicológica, no seguimento da própria consciência, na realização do propósito que nos trouxe à reencarnação, no caso dos encarnados; do que nos trouxe aos trabalhos do plano astral, no que tange a nós, que estamos agora em freqüência mais próxima do plano material de existência.

Prestemos, destarte, atenção acurada aos nossos pontos de suscetibilidade. Os pontos nevrálgicos do caráter ou da personalidade merecem atenção acentuada, para de que, não sejamos levados ao desânimo, à derrota moral, à deserção ou ao desespero, já que desta forma estaremos abrindo guarda aos gênios malévolos desta e de outra dimensão de vida que gargalharão à beça, caso fraquejemos em nossos esforços de ideal.

(Mensagem recebida psicofonicamente – método de comunicação mediúnica conhecido vulgarmente por “incorporação” -, pelo médium Benjamin Teixeira, em 12 de outubro de 2004, em reunião mediúnica fechada, na sede do Projeto Salto Quântico, gravada e transcrita por Paulo Ricardo Feitosa. A esmagadora maioria das demais mensagens neste site foi recebida por meio da psicografia)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: