Espírito Eustáquio

29 de setembro de 2004
 

Ante o Conhecimento Espírita.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eustáquio.

Abre escola, divulga livros, escreve artigos, dissemina esperança. Distende, sobre o mundo, a cultura espírita, leva a mensagem espiritual a toda parte.

Palavra falada, televisiona, eletrônica, onde existir mídia, meio de comunicação ou forma de interação entre almas, sê o fio condutor da verdade e do bem, num mundo à beira do colapso e da desordem, no confronto de civilizações.

Abre banca espírita no centro de um shoping-center; lança palavra de fé, em plena sala de aula; proclama tua convicção na imortalidade, no seio de conversa espontânea, entre amigos queridos. Onde encontrares meios, leva à criança, ao adulto e ao ancião a mensagem da vida imortal, porque há desesperados por toda parte, sem que nem tenham consciência disso, nos desvãos dos vícios destrutivos, dos apegos delirantes, da depressão e do vazio avassaladores.

Distribui em fotocópias aquela página iluminada, com teus colegas de trabalho; vaza palavra sincera de ânimo na reunião de negócios; e, onde puderes, com quem estiveres, sê o alento, quanto o êmulo de todos, conduzindo paz, força e esperança, quando não inspiração e felicidade.

Esta é tua missão, com o conhecimento espírita, ainda que sejas, tão-somente, um divulgador singelo de “pé de ouvido”, pois que, ainda assim, poderás mover montanhas de lodo moral, ao educares teus filhos, servires teus amigos, iluminares teus colegas de trabalho e, principalmente, apresentares ao mundo teu exemplo luminífero da fé, constituindo, em toda parte, uma presença de Luz em nome de Deus.

(Texto recebido em 27 de setembro de 2004.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: