Espírito Eugênia-Aspásia

15 de setembro de 2004
 

Reflexão na Era da Incerteza.

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

No comércio das conveniências sociais, atente-se para as suas reponsabilidades: faça o que moralmente é correto, o que legalmente é esperado de você e o que espiritualmente for justo para o bem-estar e progresso gerais.

Não se preocupe muito em estar completamente certo. De fato, há muita subjetividade em jogo, nesta época de claro-escuro moral, a fim de que se possa ter um discernimento cristalino. Nestes tempos de incerteza e imprevisibilidade, o reconhecer a imponderabilidade fundamental de tudo e agir com o bom senso, sem a pretensão de acertar total e invariavelmente, é o passo mais sábio que se pode dar, no sentido do justo, do lógico e do bom.

Acostume-se a checar, continuamente, as vibrações da consciência, estando sempre disposto a envidar alterações de rota, correções de rumo, e até mesmo mudanças dramáticas de destino, sempre que a voz da alma lho pedir.

Deste modo, aberto a resolver cada coisa d’uma vez e a dissolver cada enigma a seu tempo, estará potencializando, visivelmente, suas chances de acertar mais e de errar menos.

(Texto recebido em 12 de setembro de 2004.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: