Espírito Eugênia-Aspásia

7 de setembro de 2004
 

Vaga Sinistra

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Uma vaga macabra parece rondar sua mente. Não sabe definir do que se trata, mas sente-a. Ao reverso de se render a especulações sinistras, vaticinando o pior para si e para seus entes queridos, considere que outras causas podem estar fomentando o mal-estar indefinível:

1) Influências de inteligências desencarnadas, desejosas de vingança ou simplesmente sofredoras.

2) Influências de encarnados, sejam diretas ou subliminares.

3) Mal-estares oriundos do processamento de antigas informações traumáticas, geradoras de medo, desânimo ou mesmo pessimismo agudo e crônico.

Por fim, para melhorar seu estado de espírito, tente iniciativas simples como:

1) Orar mais e com mais profundo fervor.

2) Fazer o bem, da forma como lhe é possível, para compensar-se pelo mal que eventualmente tenha feito ou que venha talvez a sofrer, assim anulando as duas presenças potenciais de dor no tempo: seja no passado ou no futuro.
.
3) Concentrar-se em trabalho digno, estudo ou reflexão, não cedendo espaço mental para idéias ou sentimentos soturnos.

4) Verificar se algo de importante está sendo negligenciado, e tomar providências enérgicas e efetivas para compensar o tempo perdido.

Fazendo isso, o mal estar passará. E, principalmente, terá dele saído mais sábio, produzido algo de bom para alguém; e, por fim, estará mais forte para enfrentar e superar qualquer desafio que a Divina Providência lhe venha a apresentar.

(Texto recebido em 6 de setembro de 2004.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: