Espírito Eugênia-Aspásia

6 de abril de 2004
 

Construtores da Nova Era (*1).

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia
.

Meus queridos condiscípulos no ideal de Jesus:
Que a Divina Mãe, acima de todos nós, abençoe-nos e nos regenere, hoje e sempre.

Vim, por meio desta, primeiramente congratulá-los pela maravilhosa oportunidade que desfrutamos de conviver uns com os outros, na busca do ideal superior.

Se notarem, um belo e magnífico esforço intermundos ocorre no transcurso dessa “jornada”. Hoje, tiveram vários sinais disso. Mas, o mais importante de tudo ainda está para acontecer: as mudanças efetivas por que serão responsáveis, aplicando em suas vidas os ideais aqui ventilados, construídos ou inspirados.

Cada um de nós nasce como uma semente. Um potencial de anjo e de gênio que se desdobra, no correr das atividades, iniciativas, impulsos e buscas. Em cada existência, ativamos uma parte desse potencial, dando continuidade à tarefa na subseqüente, e, assim, ad infinitum, até que mergulhemos no Todo.

Nesta atual encarnação, os prezados amigos usufruem de preciosíssimo ensejo de viver mais vidas dentro de uma mesma vida, assim acelerando o processo de ascese para Deus. Participam de uma era fértil de realizações coletivas em todos os sentidos, com progresso para o conhecimento e a atividade humanos em escala exponencial. E, por fim, fazem parte de uma Filosofia Reveladora e Libertadora (*2), que, inclusive, em suas vertentes mais modernas, como a do Projeto Salto Quântico, maximiza ainda mais seu efeito de catalisar, transformar e edificar, no imo das criaturas, o seu Eu Melhor.

Esta é uma nova era, uma era revolucionária, o início de uma nova civilização, que favorece a felicidade, o crescimento e o alcance da plenitude de todos aqueles que sinceramente se candidatem a isso, no seu seio não só prolífero como transformador.

Orem, ainda que desconcentrados, ainda que se julgando indignos, em todos os momentos, principalmente os mais desconcertantes, e aparentemente impróprios – esses são os em que a prece mais se faz necessária.

Persistam em seu ideal, na busca de concretizar o Eu Superior, em todos os sentidos, mas principalmente na realização da tarefa que sentem haver reencarnado para cumprir.

E, por fim, vivam em paz e em sintonia com suas almas, fazendo o seu melhor sempre e dando, a seus semelhantes, em serviço de amor e de conhecimento, em forma do supra-sumo de sabedoria, equilíbrio, conforto, paz e amor que lhes seja possível. Fazendo isso, estarão, efetivamente, participando da Nova Era, da construção do Reino Celeste prometido por Jesus há dois mil anos e se introduzindo, efetivamente, no cargo de embaixadores do Divino Senhor no mundo, participando dos méritos e da honra de serem construtores da Nova Terra, onde o Reino de Deus será instaurado, de então para todo sempre…

(Texto recebido em 3 de abril de 2004.)


(*1) Essa mensagem foi transmitida por Eugênia no transcurso da 18a Jornada Holística, ocorrida nesse último fim de semana, na Praia do Saco, Município de Estância, em Sergipe. A “Jornada Holística” é um retiro espiritual quadrimestral, realizado pelo Salto Quântico, desde novembro de 1997.

(*2) Eugênia alude ao Espiritismo.

(Notas do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: