Banners de sabedoria

27 de fevereiro de 2003
 

O Olho Gigante que tudo vê e tudo ama

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Você está triste e liga a TV ao acaso, que sintoniza uma estação com programação de comédia.

Está pensando em um amigo e encontra-se casualmente com ele, no supermercado, reatando velhos laços de fraternidade e partilha.

Está atravessando uma séria crise existencial, e a mensagem do dia do site do Salto Quântico ou de qualquer outra fonte espiritual lhe cai como uma luva para as questões íntimas que está sofrendo, fornecendo-lhe orientação e consolo.

Resolve passear e encontra um out-door que lhe transmite recado diretíssimo a seus dilemas vivenciais.

Vai ao cinema e o tema desdobrado na tela parece retratar suas problemáticas pessoais e sussurrar-lhe idéias sobre como solucioná-las.

Está com um conflito de difícil erradicação e alguém lhe surge desabafando o mesmo drama interior, e você se nota, para sua surpresa, apresentando, para a pessoa suplicante de ajuda, um fluxo de inspiração para a pendenga, que não sabia ter dentro de si.

Você está rindo gostosamente, com seus amigos, e coincidências curiosas aumentam o clima do riso, com situações hilárias e mesmo burlescas.

Algumas vezes, estranho e angustioso silêncio divino parece lhe indicar estar só, ou pior: casualidades infelizes parecem conspirar contra você, dificultando ou mesmo impedindo a efetivação de determinados projetos de vida. Mas, se refletir sobre tais situações de desamparo ou bloqueio, mais tarde, sempre notará que foram salutares, seja como estímulo a desenvolver a própria força, autonomia e segurança, seja para desviá-lo de uma rota perigosa e sofrida.

Em outras circunstâncias, sua vida toma rumo inesperado e oportunidades de emprego ou soluções para novo negócio surgem, como que do nada.

Você encontra, acidentalmente, em situação de rotina, a alma gêmea de sua alma, com quem se casar e dividir sua existência e seu destino, ou mesmo um amigo-irmão ou sócio com quem somará forças para a realização de grandes coisas.

Resolve pendências que até pouco tempo mostravam-se totalmente insolúveis.

Facilidades de toda ordem vêm favorecer o fluxo dos acontecimentos bons, ou, por outro lado, misteriosas dificuldades criam obstáculos no seu caminho para a realização de determinadas empreitadas.

É, meu amigo. Você não está só. Mas nenhuma força numinosa violentará seu direito de se sentir e viver solitário das Potências Maiores da Vida. E é por isso que, muitas vezes, quem descrê ou se revolta contra Deus, se sente realmente só e tudo perde a graça, a cor, o mistério e a vida, como se o Universo se escondesse delas.

Entretanto, você pode aumentar esse fluxo de facilidades e auxílio, meditando sobre o divino e o espiritual, orando, realizando práticas meditativas e oracionais, fazendo o bem na sua e na vida de outras pessoas. Mantendo, assim, tais disciplinas, apure a atenção e notará, em torno de você, os afagos e mimos numerosos do Criador, como se braços macios o conduzissem em toda parte para o melhor, sempre.

Em meio à torrente de coincidências significativas e benéficas, notará, às vezes, seus mentores e amigos espirituais, que estarão tomando providências para auxiliá-lo em todos os sentidos. Outras vezes, além deles, padrões intemporais de energia e consciência, em nome do Ser Soberano, favorecem o curso de certas ocorrências, coordenando bilhões de variáveis, para melhor ou para pior, em função de sempre beneficiá-lo em última análise, propiciando-lhe crescimento, amadurecimento e paz.

Deus está ao seu lado, sempre. Não tema. Sua Infinita Bondade o(a) acompanha em toda parte. Siga suas intuições de bem fazer, siga os alvitres bondosos de seu coração, e, assim, não observe apenas o fluxo e as sincronicidades que o visitam de toda parte: torne-se você também canal de auxílios espirituais para outras pessoas, seja num aperto de mão caloroso, num sorriso fraterno e desarmado, numa palavra prenhe de carinho, em ouvidos atentos e compreensivos, na doação vultosa ou diminuta que faça a instituição de caridade, no tempo livre que oferece a serviço da solidariedade para com os menos favorecidos da sorte.

Deus o observa, como um grande, risonho e amoroso Olho Gigante que tudo vê e tudo ama, dando, volta e meia, umas piscadelas bem humoradas para você, sem que note claramente, observando-o com o mesmo carinho dadivoso de uma mãe (infinitamente maior, na verdade), ao contemplar os primeiros passos de seu bebezinho amado, a dizer, sempre, aos ouvidos de sua consciência:

“Estou aqui, meu filho (minha filha), estou aqui… para sempre… por mais que enlouqueça ou se afaste da trilha do bem… eu tentarei trazê-lo(a) de volta… e sempre cuidarei de você… com todo amor… infinito amor… e não descansarei de intervir em seus caminhos… até que você seja plenamente feliz… plenamente…”

(Texto recebido em 26 de fevereiro de 2003.)
Nota do médium:

Esta mensagem de Eugênia é um fabuloso presente dela a todos nós, despertando-nos a fé e exortando-nos a ativar os meios de conexão com o Divino. Comecemos a aplicar sua sugestão, favorecendo o fluxo do Bem e da Vida em nossas existências, passando-a ao máximo número de pessoas que pudermos, clicando abaixo, para e-mail de amigos ou imprimindo e distribuindo cópias, de modo tradicional.

Viva o Fluxo! Viva a Vida! Viva a Felicidade! Salve a doce Eugênia, sábia mentora espiritual, que nos conduz à paz, à ventura e à plenitude.




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: