Espírito Temístocles

17 de setembro de 2002
 

Se… (*)

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Temístocles.

Se você já pode ensinar, ensine a poucos, mas ensine. Seus filhos, amigos ou cônjuge podem ser receptáculos das idéias de espiritualidade, imortalidade e paz que lhe bafejam o espírito. O conhecimento do tema espiritual traz em seu bojo o dever de não só aplicar em si, mas oferecer o tesouro divino a quantos lhe cruzem o caminho e que se lhe afigurem receptivos.

Se você pode dar alguma coisa, dê agora. Seja um sapato usado (usável), ou uma roupa nova que possa comprar para um desvestido, um quilo de alimento ou um caminhão de mantimentos: faça hoje ainda. Talvez a fome e a miséria de alguém estejam à distância de um mero telefonema seu, para serem debeladas ou ao menos aplacadas por um tempo.

Se você quer ser feliz, seja nesse momento. Uma ducha mais demorada no banho quente, um café fumegante na cozinha, com serviçais domésticos que lhe merecem o sorriso da amizade. Um passeio à beira-mar ou por parques das circunvizinhanças. Um filme educativo ou meramente recreativo. Um livro “repousante” ou reflexivo, refazendo-lhe as forças morais e espirituais.

Não espere grandes acontecimentos, para fazer agora o que está ao seu alcance. Agora é o momento de você fazer o seu melhor, ainda que esse empenho do momento lhe pareça muito módico. Amanhã, talvez, a situação esteja piorada, justamente por você não ter amanhado a terra de sua alma e de seu destino para a semeadura, a semeadura da felicidade que cada realização no caminho do bem constitui.

Plante hoje essas sementes da felicidade, adubando-as todos os dias, com seu esforço constante, e, esteja certo: elas germinarão e frutificarão, para muito além do que pode imaginar.

(Texto recebido em 16 de setembro de 2002.)

(*) A mensagem correspondente ao dia 16, segunda-feira, só foi disponibilizada no site a partir das 11:15 h do mesmo dia. Se deseja acessá-la, basta que a colete em “mensagens anteriores”, no canto esquerdo superior de seu visor.
(Nota do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: