Espíritos diversos

8 de setembro de 2002
 

Assembléia sobre Família e Missão

Benjamin Teixeira
por
espíritos diversos
.


Conglomerados psíquicos se ajuntam, num mesmo lar, como um laboratório avançado de psicologia, para complexas interações emocionais, laborando problemáticas inadiáveis de núcleos neuróticos insustentáveis em cada um dos envolvidos.

Demétrius.

Na família, Jesus surge como um norte de paz e de amor, a sugerir paciência, harmonia e renúncia, como caminhos para a felicidade geral e vindoura do clã.

Irmã Brígida.

Se você tem medo de enfrentar os problemas do lar, com seus desafetos e enfrentamentos cirúrgicos, não estará gabaritado a enfrentar os desafios do mundo externo, porque não terá sido extirpado de você o cancro maligno necessário a ser operado, na sala cirúrgica evolutiva do lar.

Gustavo Henrique.

Você quer curtição em outras plagas. É bom que curta logo o lodo que tem perto de si, p’ra não ter que engolir o lodo de alhures, bem mais pútrido e amargo. Em casa, você é treinado para agüentar o tranco lá fora. Em casa, você se torna homem ou mulher de verdade.

Roberto.

Disseram-lhe renunciasse a vencer nas lutas domésticas. Sim, tem razão, não deve vencer, mas se dar. Não fuja de compromissos, nem pretenda prevalecer nas desavenças do lar. Procure, acima de tudo e sempre, amar.

Eugênia.

Só há verdade onde há amor. Só há amor onde há paciência, companheirismo, compreensão e perdão. Busque, na fraternidade com o próximo mais próximo, a condecoração necessária para ser autorizado, pelo Plano Maior de Vida, a avançar na direção de responsabilidades maiores.

Anacleto.

Tens, no instituto doméstico, o cadinho bendito de sublimação de teus impulsos primitivistas, em vista da Espiritualidade Sublime que te aguarda, além fronteiras do túmulo. Abraça, resignado e feliz, os ensejos de reforma íntima com que te agracia o Divino Senhor, e segue, resoluto, na senda de auto-transformação para o Mundo Maior.

Eustáquio.

No lar, você encontra a oficina de trabalho evolutivo, a escola de auto-superação indispensável e, principalmente, a forja onde você retempera o aço da própria alma. Sem esse estágio indispensável, não adianta almejar as alturas, porque Deus, dentro de casa, através de anjos ignorados, terá sido desprezado e esquecido.

Temístocles.

(Textos recebidos em 8 de setembro de 2002.)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: