Espírito Eugênia-Aspásia

25 de agosto de 2002
 

Extrato de Mensagens Pessoais da Semana (*).

Benjamin Teixeira
pelo espírito
Eugênia.

Apreciaria deixar registrado meu respeito e louvor pela atitude com seu filhinho (…). De fato, muitas vezes, temos que renunciar a dizer tudo que julgamos de bom alvitre falar, por força de inspiração superior, com o fito de não perdermos o acesso ao coração de um ente querido, à guisa de atender ao tolo afã de estar com a razão. Você é uma mãe nota dez.

* * * * *

Um deles (dos princípios relacionais, no lidar com pessoas em obras voluntárias) é o aproveitamento pleno de todos os caracteres. Não se esqueça, meu filho, que todos estão sendo chamados ao trabalho divino, a fim de que não só colaborem no projeto de edificação de um mundo melhor, como regenerem seus caracteres, nesse esforço por se afinar com um padrão mais alto de consciência. Jamais regateie oportunidade a todos que desejarem servir, muito embora estabeleça critérios claros de disciplina de como isso deve se dar, a fim de que não ocorram incidentes funestos à obra divina, por interferência de caprichos pessoais de quaisquer partes envolvidas.

* * * * *

O que acontece é uma necessidade de renovação de valores, de idéias, de metas de vida, de projetos e de procedimentos a serem adotados em função de sua execução, e não propriamente uma crise de fé. A fé, todavia, deve acompanhar a crise do pensamento, evoluindo para níveis mais profundos de significado, de estruturação prática, de fundamento na realidade. Sem isso, o homem se sente enganado com dogmas incongruentes com a complexidade do mundo moderno e suas múltiplas solicitações, contradições e sinuosidades.

(Compilado em 23 de agosto de 2002.)

(*) Nomes dos destinatários e todos os aspectos secundários ou indicativos de sua identidade foram eliminados dessas súmulas.

(Nota do Médium)




Cadastre-se e receba mensagens por e-mail: